Toyota Hilux GR-S chega ao Brasil com 224 cv por R$ 348.790
Além do visual esportivo preparado pela Toyota Gazoo Racing, nova Hilux GR-S também ganhou 20 cv a mais do que as demais versões da picape
A linha de modelos da Toyota acaba de ficar maior no Brasil. Junto com o novo Corolla Cross GR-Sport, a montadora japonesa também revelou oficialmente nesta quarta-feira (23) a nova Hilux GR-S. Com visual esportivo preparado pela divisão Toyota Gazoo Racing e motor 20 cv mais potente que as demais versões da picape, a nova Toyota Hilux GR-S parte de R$ 348.790 e já está disponível nas concessionárias da marca Toyota no território nacional.
O destaque da nova Toyota Hilux GR-S fica sob o capô. Produzida em Zárate (Argentina), a picape média ganhou uma nova programação no motor 2.8 turbodiesel. Equipado com um turbocompressor de geometria variável (TGV) e intercooler (1GD), o motor passa a oferecer 224 cv de potência nessa versão – 20 cv a mais do que nas demais versões. O torque também subiu de 499 Nm para 539 Nm. O câmbio é sempre um automático de 6 marchas.
A suspensão também traz uma nova configuração para oferecer mais rigidez e respostas mais diretas. De acordo com a Toyota, os novos amortecedores do tipo monotubo têm um diâmetro 30% maior do que os que equipam as outras configurações da Hilux. Assim como nas demais versões da picape, a Hilux GR-S também oferece tração 4x4 com as funções 4x2, 4x4 e 4x4 reduzida.
Por fora, a nova Hilux GR-S ganhou novidades importantes. Preparada pela divisão esportiva Toyota Gazoo Racing, a nova versão traz uma nova grade frontal com o nome Toyota escrito por extenso. A peça conta com acabamento em black piano e traz o emblema GR ao lado do logotipo da marca. O para-choque dianteiro também é novo, e traz novos apliques que simulam entradas de ar laterais.
Na lateral, a picape traz detalhes como as maçanetas, retrovisores e alargadores de para-lamas na cor preta. Também há adesivos na cor preta e vermelha na parte inferior das portas. A nova Toyota Hilux GR-S também traz novas rodas de liga-leve de 17’’ com acabamento diamantado e pneus 265/60 R17”. Na traseira, o para-choque e a maçaneta da caçamba também contam com acabamento na cor preta.
Por dentro, os bancos dianteiros combinam couro natural e ecológico e tecido Suede perfurado, com costura vermelha. As colunas e o teto são revestidos com tecido na cor preta. Além disso, também há a marca Gazoo Racing em detalhes como o botão de ignição, a chave, a placa de identificação com o número da unidade, o apoio de cabeça dos bancos, pedaleira de alumínio e tapetes exclusivos para este modelo.
Posicionada acima da configuração SRX, a Hilux GR-S será a nova versão topo de linha da picape. Na lista de equipamentos, a picape traz faróis e lanternas de led, central multimídia de 8’’ com Android Auto, Apple CarPlay e GPS integrado, oito alto-falantes e subwoofer, chave presencial e partida por botão, câmera de ré, visão 360°, 7 airbags e o pacote Toyota Safety Sense de tecnologias de segurança ativa e passiva.
A nova Toyota Hilux GR-S já pode ser encontrada nas concessionárias da montadora japonesa por R$ 348.790. A picape será oferecida nas cores Preto Attitude, Vermelho Volcano e Branco Pérola, sendo que as duas últimas contam com teto, capô e retrovisores pintados na cor Preto Attitude.