Script = https://s1.trrsf.com/update-1732567509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Toyota transfere sedes para Texas após 57 anos na Califórnia

29 abr 2014 - 03h02
(atualizado às 03h04)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>A mudan&ccedil;a da sede central acontecer&aacute; progressivamente durante tr&ecirc;s anos</p>
A mudança da sede central acontecerá progressivamente durante três anos
Foto: EFE

A companhia automobilística Toyota anunciou nesta segunda-feira que concentrará suas sedes sociais nos Estados Unidos no Texas para unificar os departamentos em uma só cidade e aproveitar incentivos fiscais.

A Toyota explicou em comunicado que a nova sede ficará toda no norte de Dallas, e concentrará as operações de fabricação, vendas, marketing assim como o braço financeiro da companhia japonesa na América do Norte, Toyota Financial Services.

A divisão de vendas de Toyota (Toyota Motor Sales) nos Estados Unidos estava baseada há 57 anos na cidade californiana de Torrance. Atualmente trabalham ali cerca de cinco mil pessoas.

A mudança da sede central acontecerá progressivamente durante três anos. Após a mudança das sedes sociais, cerca de 2,3 mil pessoas continuarão trabalhando na Califórnia e 8,2 mil em Kentucky.

A construção da nova sede está prevista para terminar no início de 2017. A empresa também disse que ampliará o Centro Técnico Toyota em Michigan.

O Texas oferece vários incentivos para a instalação de companhias, o que transformou o Estado no sétimo melhor do país para empresas, enquanto Califórnia é considerada um dos mais caros. Nos últimos anos, outras duas companhias japonesas, Nissan e Honda, levaram seus escritórios da Califórnia para outros Estados do sul dos Estados Unidos com elevados incentivos fiscais.

O CEO de Toyota para a América do Norte, Jim Lentz, disse que esta "é a maior mudança realizada" na América do Norte em 50 anos" e permitirá à companhia "estar melhor equipada para acelerar a tomada de decisões, compartilhar as melhores práticas e aproveitar a força combinada de seus funcionários".

A Toyota informou que suas dez unidades de produção nos Estados Unidos não serão afetadas pelas mudanças, nem as unidades de operação no Canadá, no México e em Porto Rico.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade