Um Mercedes-AMG popular: empresa lança patinete elétrico
Opção para o chamado transporte de última milha, veículo tem autonomia para 40 quilômetros e velocidade máxima de 20 km/h
Como parte de sua estratégia para se tornar uma empresa fornecedora de meios de mobilidade totalmente elétricos, a Mercedes-Benz apresentou sua opção para o transporte de última milha, destinado a pequenos trajetos em centros urbanos: o patinete 100% elétrico Mercedes-AMG E-Scooter.
De acordo com a empresa, o veículo é leve – pesa apenas 14,7 kg – e pode ser acomodado com folga no porta-malas de qualquer automóvel. O motor elétrico é potente, com 500W e a bateria de 9,6 Ah é capaz de fornecer autonomia para até 40 quilômetros, com velocidade máxima de 20 km/h.
O novo patinete da Mercedes-AMG foi desenvolvido em parceria com a suíça Micro Mobility Systems, empresa especializada em micromobilidade, e traz como destaque o acelerador, acionado por meio do manete, sistema mais intuitivo que o botão – usado em outros modelos similares.
O E-Scooter tem piso emborrachado e suspensões ajustáveis, o que garante maior conforto, mesmo sobre pisos irregulares. O guidão também é ajustável , permitindo que condutores de diversos biotipos possam conduzi-lo adequadamente. Há ainda uma campainha incorporada, para alertar outras pessoas.
Um recurso interessante é a conectividade: por meio de um aplicativo de celular (que é fixado ao guidão), o condutor do patinete tem acesso a informações como velocidade, distância percorrida, tempo de viagem e carga da bateria disponível.
Segundo a fabricante, o Mercedes-AMG E-Scooter pode transportar pessoas que pesem mais de 100 kg e a recarga de até 70% da capacidade da bateria pode ser feita em cerca de duas horas; já a carga total leva três horas e meia, utilizando tomadas residenciais de 230V.
A Mercedes-Benz ainda não revelou o preço do E-Scooter, mas o modelo já está disponível para encomendas no site da empresa, na Alemanha.