Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

vc repórter: na moda do tunning, fanática por carros coleciona títulos

31 jan 2012 - 17h23
Compartilhar

Seguindo a moda do tunning, que agora começa a atrair mulheres para modificar seus carros, algumas se destacam levando a sério o ato de embelezar os veículos que possuem. É o caso de Priscila Alves, que já contabiliza oito conquistas com seus carros tunados.

No vidro do Astra, dois dos troféus de Priscila Alves
No vidro do Astra, dois dos troféus de Priscila Alves
Foto: P.A. / vc repórter

"A mulher não é mais só vista como 'Maria Gasolina', ou como aquela que só coloca gasolina no carro e anda", diz Priscila. E foi com esse pensamento que ela modificou seu carro Corsa 1998 e um Astra 2004. "Não precisa necessariamente colocar rosa, com pelúcia ou outras coisas, prefiro deixar o carro preparado para ganhar troféus, muitos troféus", conta.

Com o Corsa, que é preto, ela venceu três campeonatos: na categoria Rebaixado, ganhou o torneio 101% Eventos e o Auto Mais. Na categoria Tuning, conquistou o mesmo Auto Mais. Já com seu Astra, são outros cinco troféus: quatro conquistas na categoria Tuning Street e um na categoria Rebaixado Rodas e Suspensão Fixa no torneio Velocidade Máxima.

Conhecida em clubes automotivos, geralmente dominados por homens, como "Pri Star", Priscila conta que essa é sua maior paixão. "Isso é minha vida, se me tirarem isso morro de tédio", diz.

Agora, seu plano principal é modificar um veículo Uno 1998, que deverá ser apresentado já em fevereiro. "Ocorrerá um evento chamado Nitro Point, que será realizado dia 12 de fevereiro de em São Bernardo do Campo, no antigo Clube da Ford. Lá, mostrarei o Uno no qual tenho trabalhado", explica.

Como especialista, conta que as alterações no Uno já são várias. "Já modifiquei a suspensão, envelopamento, rodas, pneus, coloquei equipamentos novos e personalizei o interior", afirma. Saindo do senso comum do universo feminino, Priscila surge como mais uma personagem que tenta mudar essa visão.

A internauta P.A., de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra