PUBLICIDADE

Veja como deve ficar o novo Citroën C3 Sedan 2023

Designer antecipa as linhas do segundo carro inédito que a Citroën lançará no Brasil, na sequência do novo C3 hatch

23 ago 2022 - 11h41
Compartilhar
Exibir comentários
Projeção do Citroën C3 Sedan
Projeção do Citroën C3 Sedan
Foto: Kleber Silva / KDesign

A Citroën está prestes a dar uma arrancada como nunca teve no mercado brasileiro. O novo Citroën C3 será lançado em breve e isso vai fazer a marca francesa dar um salto nas vendas. Mas, além do novo C3, que será um “hatch com atitude SUV”, a Citroën já anunciou mais dois modelos do projeto C-Cubed. Um deles será um sedã, que já foi fotografado em testes pelo site Autos Segredos. 

Como será o Citroën C3 Sedan? Ainda não sabemos qual será o nome do carro. Na França a marca não tem um sedã convencional, mas sim variações sedã-cupê do Citroën C4. Para o Brasil, sites especializados, como o próprio Auto Segredos e o Autoo, apostam num modelo sedã.

De posse das informações já divulgadas na mídia, o designer Kleber Silva fez uma projeção do Citroën C3 Sedan. O carro deve manter as principais características do novo C3 hatch. Seu posicionamento seria na categoria B-Sedan (compactos), fazendo companhia com o Fiat Cronos e possivelmente com porte e preço superiores.

Projeção do Citroën C3 Sedan
Projeção do Citroën C3 Sedan
Foto: Kleber Silva / KDesign

Com isso, a Stellantis ficaria ainda mais forte para combater os rivais da GM, da Volkswagen e da Hyundai no segmento B-Sedan. A GM lidera o segmento com o Chevrolet Onix Plus. O Hyundai HB20S, que acaba de chegar às lojas com seu facelift da linha 2023, também vai bem. A Volkswagen tem o Virtus e o Voyage, que será aposentado para dar lugar a um modelo inédito

Segundo o site Autos Segredos, o novo sedã da Citroën deve contar com o motor 1.0 turbo flex de 130 cv de potência e 200 Nm de torque. Isso dificulta as chances de o Fiat Cronos ganhar esse motor. Também é esperado o motor 1.3 aspirado de 98 cv e 129 Nm.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade