Versões do novo Citroën C3 vazam em perfil do Instagram
Um perfil do Instagram revelou três versões do novo Citroën C3, que deve estrear com o motor 1.0 da Fiat e terá duas versões automáticas
Um perfil do Instagram, @placadoscarros, revelou pelo menos três versões do novo Citroën C3, que já está sendo produzido em Porto Real (RJ). Segundo o perfil, que publicou registros do Renavam, o C3 terá uma versão Live 1.0, uma Feel Pack e uma First Edition.
Tudo indica que o novo Citroën C3 1.0 será equipado com o motor Firefly da Fiat, que já equipa o Peugeot 208. Este motor tem 75 cv de potência e 105 Nm de torque. A grande vantagem deste 3 cilindros aspirado flex e oferecer um bom consumo de gasolina e etanol.
Segundo o site Motor1, as duas versões automáticas do novo Citroën C3 serão equipadas com o motor 1.6 aspirado flex de 120 cv de potência e 158 Nm de torque. Este motor também equipa o Peugeot 208, que introduziu no Brasil a plataforma CMP da Stellantis (era da antiga PSA). As duas versões intermediárias contarão com o câmbio automático de 6 marchas.
A versão Feel Pack será a intermediária mais bem equipada. Já a versão First Edition deve vir recheada de equipamentos e com preço atraente para dar uma boa arrancada ao novo C3 no mercado.
É possível que haja ainda uma versão topo de linha (Shine), se não no futuro, a partir de 2023. O motor 1.6 turbo de 173 cv do C4 Cactus não deve ser utilizado, pois é considerado pouco eficiente. O motor 1.0 turbo de 130 cv do Fiat Pulse também pode ser uma aposta para o futuro do Citroën C3, mas nesse caso com o câmbio CVT de 7 marchas.