Versões Terra e Urban chegam para Mitsubishi L200 Triton Sport
Com produção limitada a 200 unidades, novidades são voltadas a públicos específicos, têm designs exclusivos e a mesma configuração de motor
O Mitsubishi L200 ganhou suas séries especiais. A marca apresentou nesta segunda-feira (29) as versões L200 Triton Sport Terra e L200 Triton Sport Urban. As variantes são limitadas a 200 unidades cada.
Na versão Terra, o Mitsubishi L200 Triton Sport tem bancos em couro, carroceria em duas cores e acabamentos exclusivos. A Urban apresenta um pouco mais de robustez. A ideia é atingir um público mais jovem.
O Mitsubishi L200 Triton Sport Terra tem o preço de R$ 319.990. A versão Urban custa R$ 309.990,
A versão Terra tem carroceria em duas cores, nas opções Preto Ônix, Cinza Londrino, Branco Fuji e Bege Jizam, todas com a parte inferior em marrom escuro.
As partes inferiores do para-choque dianteiro, carroceria e para-choque traseiro também têm acabamento marrom. A variante traz rodas de 20" com acabamento diamantado. A tampa traseira possui sistema para auxílio na abertura.
A grade frontal e o skid plate traseiro e dianteiro têm acabamento na cor prata. O rack de teto é preto fosco. Um brasão especifica o nome da versão e está presente nas portas dianteiras, tampa da caçamba e no painel.
O capô traz novas molduras bicolores com símbolo 4x4, enquanto as laterais possuem estribos elétricos como item de série.
A caçamba recebeu uma nova cobertura com acionamento elétrico por meio de controle remoto, iluminação LED e uma tomada 12V.
Por dentro, o acabamento em tom amadeirado reveste parte do console central, as saídas de ar e a manopla de câmbio.
L200 Triton Sport Urban
A versão Urban tem as cores Cinza Concrete Spot, Preto Onix Peal, Branco Fuji e Azul Baikal. Há acabamento preto brilhante na parte inferior do para-choque, dos paralamas, grade dianteira e para-choque traseiro. As rodas são de 18".
Por dentro, a variante recebe acabamento em preto brilhante, que reveste a moldura do console central e das saídas de ar do painel e a manopla de câmbio.
Para as duas versões o sistema de entretenimento traz tela sensível ao toque de 7 polegadas, compatível com Apple CarPlay e Android Auto.
A configuração do motor é a mesma para as duas versões. Sob o capô está o 2.4 Turbodiesel de quatro cilindros com estrutura em alumínio, com tecnologia de válvulas variáveis MIVEC e turbina de geometria variável. Desenvolve 190 cv de potência e torque de 430 Nm. A transmissão é automática, com seis velocidades.
A tração é 4x4 com a adoção do Off-Road Mode, recurso com quatro opções: Cascalho, Lama/Neve, Areia e Pedra.
Assim como em outras versões, estão presentes os modos 2H (estradas e vias públicas), 4H (estradas em condição de chuva), 4HLc (terra, lama e areia) e 4LLc (subidas ou descidas íngremes, rochas, areia e lama).
As picapes recebem Sistema Ativo de Controle de Tração (ATC), que monitora a rotação das rodas e atua desacelerando a roda que tem menos aderência, enviando a tração para a roda mais bem apoiada ao solo.
Há, também, Bloqueio de Diferencial Traseiro, que pode ser usado em situações onde os veículos possuem baixa aderência em uma das rodas e garante que as duas rodas de um mesmo eixo tracionem sempre juntas.