Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vídeos do TikTok motivam onda de roubos de Kia e Hyundai

Onda de roubos sem precedentes de modelos da Kia e da Hyundai estão ocorrendo por causa de vídeos que ensinam a roubar

12 mai 2023 - 12h49
Compartilhar
Exibir comentários
Imagem com loogosa Kia e da Hyundai que ilustram matéria do Spectrum News
Imagem com loogosa Kia e da Hyundai que ilustram matéria do Spectrum News
Foto: Spoectrum News / Guia do Carro

Uma epidemia de roubos de carros da Kia e da Hyundai vem ocorrendo desde 2021 nos Estados Unidos e as montadoras coreanas não estão conseguindo conter totalmente os danos. O motivo são vídeos publicados no TikTok e em outros sites.

Segundo site Spectrum News, de Cleveland, dados de sete cidades dos Estados Unidos coletados pela Associated Press mostram que o número de roubos de Hyundai e Kia ainda está crescendo. Algumas cidades relataram que 60% ou mais de seus relatórios de roubo de automóveis agora envolvem carros da Hyundai ou da Kia.

Há um total de 8,3 milhões de veículos que são alvos fáceis para ladrões.”Vídeos no TikTok e outros sites que ilustram como iniciar e roubar modelos Kia e Hyundai – usando apenas uma chave de fenda e um cabo USB – permitiram que os roubos se espalhassem pelo país desde o final de 2021”, segundo Spectrum News.

O site afirma que em 2023 a polícia de Minneapolis recebeu 1.899 relatórios de roubo de Kia e Hyundai, quase 18 vezes o número do mesmo período em 2022.

Dos 4,5 milhões de veículos Kia elegíveis para a correção, a montadora diz que instalou o software em cerca de 210.000 (apenas 5%). A Kia diz que enviou notificações para cerca de 2,8 milhões de proprietários afetados e espera ter notificado todos eles até o final deste mês.

Para a Hyundai, o número é de cerca de 225.000 em 3,8 milhões de veículos (cerca de 6%). A Hyundai disse que espera ter contatado todos os proprietários de veículos afetados até 18 de maio.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade