Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Virtus, Nivus e T-Cross deixam de oferecer as três primeiras revisões grátis

Volkswagen revê estratégia e mantém apenas linha premium no programa de revisões gratuitas; benefício agora contempla Jetta, Taos e Tiguan

17 abr 2025 - 20h51
Compartilhar
Exibir comentários

O pós-vendas é algo primordial para o sucesso de qualquer fabricante. E a Volkswagen sempre pensou nisso. É tanto que, além de dispor de centenas de lojas espalhadas pelo Brasil, a marca dá ao cliente o benefício das três primeiras revisões grátis. Mas, agora, esse pacote foi reduzido. Afinal, a VW tirou três modelos da jogada.

VW Nivus fica de fora do pacote de revisões grátis
VW Nivus fica de fora do pacote de revisões grátis
Foto: Daniel Teixeira/Estadão / Estadão

Há alguns dias, conforme apontou o site Autos Segredos, a Volkswagen excluiu Nivus, T-Cross e Virtus (modelo 2026) do pacote que previa as três primeiras revisões sem custos ao cliente. A ação chama-se Revisão de Série. Agora, de acordo com o site da marca, o pacote contempla apenas Taos, Tiguan, Jetta e Jetta GLI. Todos ainda na linha 2025. Cabe lembrar que modelos mais baratos, como o hatch Polo, por exemplo, ou mesmo as versões Sense de Virtus e T-Cross, já estavam de fora do programa.

Volkswagen Tiguan Allspace
Volkswagen Tiguan Allspace
Foto: Volkswagen/Divulgação / Estadão

A princípio, o benefício valia para algumas versões. No Nivus e no T-Cross, as revisões grátis contemplavam as configurações Comfortline 200 TSI e Highline 200 TSI. Já no Virtus, a gratuidade das três primeiras revisões eram oferecidas nas opções Highline 200 TSI e Exclusive 250 TSI.

A Revisão de Série, em síntese, ajuda a manter a garantia de 3 anos dos modelos envolvidos. Esta, no entanto, está condicionada à realização dos serviços em uma concessionária da marca, dentro dos limites de quilometragem (10 mil km) ou de tempo (12 meses) previstos no manual. Cabe ressaltar que as manutenções são atreladas ao veículo e não ao proprietário. Portanto, quando o carro é vendido, o benefício vai automaticamente para o próximo dono, basta obedecer o cronograma.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade