Você compraria um BMW 320i vermelho? A BMW aposta que sim
Líder do segmento premium, BMW Série 3 fica mais ousado na linha 2024 e segue filosofia da Fiat na Itália
Cor de automóvel costuma ser um problema no Brasil. Muitos consumidores compram o carro pensando no próximo dono e não em seus gostos pessoais. Por isso, as cidades estão lotadas de carros pretos, cinzas e pratas. Mas, se depender da BMW, haverá um pouco mais de cor nas ruas.
Na linha 2024, o BMW 320i poderá ser comprado na cor vermelha. Parece bobagem a cor de um carro ser notícia? Nem tanto. Na Itália, a Fiat anunciou recentemente, num anúncio: “A partir de hoje a Fiat não vai mais fabricar carros na cor cinza”. A ideia é deixar as ruas mais coloridas, como nos anos anos 50 e 60 do século 20.
A BMW do Brasil não chegou a tanto. Mas, considerando o padrão do carro e o fato de vivermos num país com muitas desigualdades sociais, sem dúvida é uma ousadia oferecer carros ainda mais chamativos.
O BMW Série 3 ficou muito bonito na cor vermelha; ficou mais esportivo também. As cores para a linha 2024 são as seguintes: Vermelho Melbourne, Branco Alpino, Preto Safira, Cinza Skyscraper, Azul Phytonic e Azul Portimão.
O sedã alemão somou 2.293 unidades emplacadas nos seis primeiros meses do ano, de acordo com a Fenabrave. Sozinho, o BMW Série 3 vendeu mais do que todos os concorrentes do mesmo segmento e do segmento superior juntos.
Por isso, a BMW se permitiu ousar um pouco. Montado em Araquari, SC, o BMW 320i ganhou novo visual e mais equipamentos no fim de 2022. O interior tem uma incrível tela curvada composta por dois displays, com 12,3” (painel de instrumentos) e 14,9” (multimídia).
Nas versões 320i, o sedã premium usa o motor biturbo 2.0 de 184 cv e 300 Nm. A tração é traseira e o câmbio automático tem 8 marchas. O BMW 320i acelera de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos e atinge 235 km/h de velocidade máxima.