Volkswagen associa Kombi elétrica com paisagens do Rio
Volkswagen ID. Buzz, também chamado de Kombi elétrica pela marca, segue em pesquisas e reforça ligação com mobilidade na Améric a do Sul
O Volkswagen ID. Buzz, também conhecido como Kombi elétrica, fez um passeio pelo Rio de Janeiro com o objetivo de reforçar sua ligação com a mobilidade na América do Sul. O veículo passa por desenvolvimento no Brasil e será lançado no país.
Além de divulgar fotos do ID. Buzz no Rio de Janeiro, a Volkswagen distribuiu uma nota sobre sua estratégia de passeios com a Kombi elétrica. Veja abaixo.
Ver a imagem acima é admitir duas belezas em quadro: o Rio de Janeiro e o ID. Buzz. Nossa Kombi elétrica aproveita o melhor do verão brasileiro na Cidade Maravilhosa, enquanto passa por testes de engenharia com a Volkswagen do Brasil. Pelo Rio, o modelo recém-reconhecido como automóvel 5 estrelas em segurança veicular pelo Euro NCAP, ganhou até um ensaio fotográfico em pontos turísticos da Zona Sul.
O passeio pela capital carioca contemplou as orlas de Leblon e Ipanema, com rodagens pelas Avenidas Delfim Moreira e Viera Souto, respectivamente, e chegou à Praia Vermelha, cartão-postal do bairro da Urca. A “Nova Senhora” também percorreu as largas pistas da Praia de Botafogo e do Aterro do Flamengo.
Segundo a Volkswagen, a agenda do ID. Buzz no Brasil tem sido cheia desde o ano passado. Após a passagem pelo Rock in Rio 2022, na Rota 86, a Kombi elétrica chegou à fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), "para conhecer a Kombi T1 1961", modelo conhecido como Kombi Corujinha.
"A iniciativa da presença da Kombi elétrica em território nacional, assim como a vinda de outros modelos do ID. Family, vai de encontro à iniciativa Way to Zero e fortalece o compromisso da marca no que diz respeito aos planos para descarbonizar a empresa e seus produtos", informou a Volkswagen.
Cartão postal
A Volks tem procurado "humanizar" a Kombi elétrica, por isso no ano passado o ID. Buzz fez uma espécie de "mochilão" pela Europa. A ideia é fazer como os turistas, que tiram fotos dos lugares simb´[oilicos de cada lugar.
"Na ocasião, a nova Kombi aparecia em cartões-postais das cidades europeias, sempre próxima de pontos turísticos importantes. A jornada do ID. Buzz no Brasil continua, fique ligado...", disse a Volkswagen, que já divulgou o que deve ser um cartão-postal da Kombi elétrica no Rio.