Script = https://s1.trrsf.com/update-1732567509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Volkswagen atinge marca de 25 milhões de veículos produzidos no País

No ano em que celebra 70 anos de Brasil, Volkswagen reforça sua posição como maior fabricante e exportadora de automóveis do País

21 jun 2023 - 17h06
Compartilhar
Exibir comentários
Volkswagen do Brasil atinge marca de 25 milhões de veículos produzidos no País.
Volkswagen do Brasil atinge marca de 25 milhões de veículos produzidos no País.
Foto: VW / Guia do Carro

A Volkswagen do Brasil anunciou na quarta-feira, 21, ter alcançado a importante marca de 25 milhões de automóveis produzidos no País. O feito ocorre no mesmo ano em que a empresa celebra seus 70 anos de presença no território nacional.

Segundo a montadora, a marca de 25 milhões foi alcançada com uma unidade do sedã Virtus, produzida na unidade Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), que foi a primeira fábrica da Volkswagen fora da Alemanha, inaugurada em 1959, iniciando a expansão global da marca.

O total de 25 milhões inclui, além da produção da Anchieta, também os veículos produzidos nas demais fábricas da Volkswagen do Brasil em Taubaté (SP, inaugurada em 1976) e em São José dos Pinhais (PR, inaugurada em 1999), com motores fabricados na unidade de São Carlos (SP, inaugurada em 1996).

“É uma grande honra para a Volkswagen do Brasil celebrar o marco de 25 milhões de veículos produzidos em seus 70 anos de história no País. Como maior produtora de automóveis do Brasil e maior exportadora do setor, a Volkswagen oferece o portfólio mais completo do mercado com a máxima qualidade, inovação, tecnologia e segurança. Além disso, sempre contribuiu fortemente com a evolução da indústria e da economia brasileira, gerando empregos, renda e produzindo inovação”, declarou Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil.

Volkswagen do Brasil: marca de 25 milhões foi alcançada com um sedã Virtus.
Volkswagen do Brasil: marca de 25 milhões foi alcançada com um sedã Virtus.
Foto: VW / Guia do Carro

“Mais do que um marco de produção histórico, esse número representa a realização de milhões de sonhos para os nossos clientes”, afirmou Miguel Sanches, vice-presidente de operações da Volkswagen do Brasil e Região SAM (América do Sul). Em 70 anos, a Volkswagen do Brasil contou com mais de 200 mil colaboradores.

A Volkswagen do Brasil afirma que é a marca que mais cresce em vendas no País em 2023, tendo emplacado a liderança nos dois segmentos mais representativos da indústria em maio (hatches e SUVs). No acumulado do ano, o aumento é de mais de quatro pontos percentuais em relação à participação de mercado do ano passado.

No segmento de hatches compactos, o Volkswagen Polo alcançou pela primeira vez a liderança, sendo também o veículo de passeio mais comercializado no Brasil em maio. Foram 7.600 unidades do Polo vendidas no quinto mês do ano. O segmento de hatches representa 23,4% do mercado nacional.

A Volkswagen do Brasil também garantiu a liderança como marca no segmento de SUVs com Nivus e T-Cross, sendo o T-Cross o líder nacional. Juntos, os modelos somaram mais de 10 mil unidades vendidas em maio. Atualmente, o segmento de SUVs é o de maior relevância do Brasil, com 39,1% de representatividade.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade