Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Volkswagen e Renault podem se unir para fazer carro elétrico barato

Na briga contra as chinesas BYD e GWM, Volkswagen e Renault podem unir forças em breve para produzir um novo carro elétrico de entrada

13 dez 2023 - 20h58
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A Volkswagen e a Renault estão discutindo uma possível parceria para produzir carros elétricos com preços mais baixos, de acordo com informações do Automotive News Europe e do jornal alemão Handelsblatt.
Volkswagen e Renault podem se unir contra os carros elétricos chineses
Volkswagen e Renault podem se unir contra os carros elétricos chineses
Foto: VW / Renault / Guia do Carro

A Volkswagen está de olho nos novos carros elétricos da Renault. Ao que tudo indica, a montadora alemã está em busca de uma parceria com a francesa para produzir um novo carro elétrico popular para brigar com os carros da BYD e GWM. As informações são do site Automotive News Europe e do jornal alemão Handelsblatt.

De acordo com um porta-voz da Renault na Europa, as duas marcas ainda estão em estágio inicial de conversas e negociações. Apesar de ainda ser bem cedo para cravar quais tecnologias e modelos a parceria poderia render, há informações sobre um possível volume de produção de até 250 mil carros por ano para cada marca.

Vale lembrar que a VW revelou recentemente o conceito ID.2all, mas a baixa procura pelos modelos da família ID na Europa tem feito a marca repensar a estratégia de substituir nomes icônicos como Polo, Golf e Passat por novos modelos. Isso sem falar no patamar de preços mais baixos tanto para a produção como para a comercialização dos elétricos.

Citroën C3 Aircross: como anda, como freia, conforto e vida a bordo:

A Renault, por outro lado, tem apostado na retomada de nomes históricos, como o R4 e R5 e o pequeno Twingo, que terá uma nova geração com visual retrô. Além disso, a Renault também revelou a nova plataforma Ampere A, exclusiva para carros elétricos e inteligentes, contando ainda com um amplo uso de materiais recicláveis e reciclados.

O preço do novo Twingo também será um atrativo. O plano da Renault é que o hatch elétrico custe menos de 20.000 euros – cerca de R$ 105 mil em conversão direta. E é justamente esse patamar que a Volkswagen pretende atingir com seus futuros carros elétricos de entrada.

Com isso, uma possível parceria entre as duas gigantes automotivas poderia ser uma vantagem e tanto para ambas. Do lado da Volkswagen, a possibilidade de oferecer carros elétricos mais em conta. Já do lado da Renault, a parceria poderia render o compartilhamento de novas tecnologias.

Fiat Fastback Abarth: um debate sobre o (ótimo) esportivo nacional:
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade