Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Volkswagen fará recall de mais de 580 mil carros na China

Convocação acontece em função de um problema com um componente no eixo traseiro dos veículos New Sagitar e Beetle

17 out 2014 - 10h56
(atualizado às 11h22)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Montadora alemã vendeu mais de 2,7 milhões de veículos para consumidores chineses durante os primeiros nove meses deste ano, um crescimento de 15,2% sobre um ano antes</p>
Montadora alemã vendeu mais de 2,7 milhões de veículos para consumidores chineses durante os primeiros nove meses deste ano, um crescimento de 15,2% sobre um ano antes
Foto: Divulgação

A Volkswagen informou o regulador de qualidade da China que planeja fazer o recall de mais de 580 mil veículos no país, após a agência ter iniciado uma investigação em agosto.

A joint venture da Volkswagen na China, a FAW-Volkswagen Automobile, convocará para o recall 563.605 unidades do New Sagitar produzidas entre maio de 2011 e maio de 2014 devido a um problema com um componente do eixo traseiro, disse a Administração Geral de Supervisão de Qualidade, Inspeção e Quarentena em comunicado em seu site.

A Volkswagen também convocará 17.485 Beetles importados devido ao mesmo problema.

A FAW-Volkswagen, controlada pela estatal China FAW Group, não quis comentar. Representantes da VW China não puderam ser encontrados de imediato para comentar.

A montadora alemã vendeu mais de 2,7 milhões de veículos para consumidores chineses durante os primeiros nove meses deste ano, um crescimento de 15,2% sobre um ano antes, superando o crescimento de 7% da indústria.

Curso de mecânica automotiva Curso de mecânica automotiva

Aprenda conceitos importantes sobre bateria, câmbio, freio e muitos outros componentes do motor de seu carro. Curso certificado pelo MEC, inscreva-se

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade