Volkswagen ID. Buzz, a Kombi elétrica, já é um ícone mundial
Pedidos recebidos para o ID. Buzz ultrapassaram o previsto pela Volkswagen e mais de 10 mil unidades estão a caminho
O Volkswagen ID. Buzz, que no Brasil vem sendo chamada de Kombi elétrica, já é um ícone mundial. Por onde passa, o modelo faz sucesso. Na Europa, antes de chegar às concessionárias, já tinha 21 mil unidades encomendadas. O ID. Buzz é um veículo estratégico para a Volkswagen eletrificada.
Segundo a Volkswagen, até dezembro já havia 26.600 pedidos do ID. Buzz e 10 mil unidades estão a caminho das concessionárias. Ao contrário da velha Kombi, um dos ícones do século 20, a Kombi elétrica não é barata, por isso seu sucesso é surpreendente.
O modelo está em testes no Brasil e será lançado no país, mas não há confirmação de que as vendas ocorrerão já em 2023. A nível global, a Volks pretende atingir 55% de veículos elétricos até o início da próxima década. Trata-se de um volume gigantesco, mas há prazo suficiente para isso.
Os modelos da família ID. da Volkswagen somaram 170 mil unidades entregues aos clientes em 2022. O ID.4 é o principal carro elétrico do mundo do Grupo Volkswagen.
Desde que o primeiro ID.3 foi entregue em setembro de 2020, a Volkswagen comercializou mais de 580 mil modelos da família ID. em todo o mundo.