Volkswagen Polo dispara na liderança: novo fenômeno de vendas?
Dobradinha Polo Track + Novo Polo conquista cada vez mais consumidores e levanta questão: Volkswagen achou seu novo Gol?
O Volkswagen Polo pode estar se tornando um novo fenômeno de vendas no mercado brasileiro de automóveis. Com apenas 25 dias de julho o hatchback alemão já passou de 12,5 mil emplacamentos e disporou na liderança.
Segundo os números da Fenabrave desta quarta, 27, o VW Polo (que junta as vendas do Polo Track e do Novo Polo) já abriu 2,5 mil carros de diferença para o vice-líder, Hyundai HB20, que também superou a casa dos 10 mil emplacamentos.
Em relação ao Chevrolet Onix, hexacampeão nacional de vendas (2015-2020), o Volkswagen Polo já abriu uma vantagem de 3,9 mil carros. Sobre a picape Fiat Strada, atual bicampeã de vendas (2021-2022), a diferença a favor do Polo já é de 4,4 mil unidades. O Fiat Mobi completa a lista dos cinco carros mais vendidos.
Diante do sucesso do Polo nos últimos dois meses, o mercado já começa a se perguntar se este é um episódio passageiro ou se a Volkswagen encontrou um novo fenômeno de vendas, como foi o Gol durante 27 anos seguidos (1987-2013).
Recentemente, a Volkswagen do Brasil anunciou que suspendeu o layoff na fábrica de Taubaté, SP, devido à procura pelo Polo. Veja abaixo o ranking parcial de julho.
1º VOLKSWAGEN POLO - 12.592
2º HYUNDAI HB20 - 10.100
3º CHEVROLET ONIX - 8.650
4º FIAT STRADA - 8.172
5º FIAT MOBI - 7.459