Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Volkswagen quer comprar parte da JAC Motors

JAC é parceira da Volkswagen na China. Negócio pode alavancar produção de elétricos por lá

12 abr 2019 - 09h02
Compartilhar
Exibir comentários

A Volkswagen está querendo comprar uma parte significativa da JAC Motors na China. A chinesa é uma das parceiras que a VW usa para produzir e vender carros por lá. O movimento é decorrente da permissão dada pelo governo chinês para que empresas estrangeiras assumam controle de suas parceiras chinesas, ou de qualquer fabricante por lá.

O Grupo VW é atualmente a maior marca estrangeira a operar na China e contratou a consultoria Goldman Sachs para avaliar as formas de concluir o negócio. A JAC chinesa é controlada pelo governo local e todo o processo ainda está em estágio inicial. "Vamos explorar todas as possibilidades junto com os acionistas para assegurar o sucesso a longo prazo", afirmou a Volkswagen à Reuters.

Logo da Volkswagen em exibição durante Salão Internacional do Automóvel em São Paulo
Logo da Volkswagen em exibição durante Salão Internacional do Automóvel em São Paulo
Foto: Paulo Whitaker / Reuters

Compra da JAC vai favorecer elétricos da VW

A Volkswagen opera na China há décadas e vendeu nada menos que 4,21 milhões de carros por lá em 2018. Além da JAC, a VW opera com a FAW e SAIC Motor. A JAC, aliás, é a joint-venture mais recente feita pela alemã, estabelecida em 2017. O objetivo é desenvolver carros elétricos e o controle da fabricante pode permitir à VW produzir sua nova família de elétricos na China. A BMW já assumiu o controle de sua maior joint-venture chinesa, a Brilliance. Já a Daimler deve aumentar sua participação na BAIC Motors.

Veja também

Show cancelado: Silva achou que era brincadeira do irmão:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade