Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Volkswagen revela mais detalhes da nova Amarok em testes

Prevista para 2022, nova geração da Volkswagen Amarok aparece em primeiras fotos oficiais; picape terá plataforma da Ford Ranger e motor V6

26 abr 2022 - 12h39
Compartilhar
Exibir comentários
Nova geração da Volkswagen Amarok em testes
Nova geração da Volkswagen Amarok em testes
Foto: VW/Divulgação

Faltando poucos meses para o lançamento, a nova Volkswagen Amarok continua a dar as caras antes de chegar ao mercado. A montadora alemã divulgou nesta terça-feira (26) as primeiras imagens oficiais da nova geração da picape em testes. Com design totalmente renovado e proposta premium, a nova Volkswagen Amarok promete ser mais do que uma Ford Ranger com cara diferente.

Junto com as novas imagens, a Volkswagen também divulgou algumas informações técnicas a respeito da nova Amarok. De acordo com a montadora alemã, a nova geração da picape mede 5,35 m de comprimento, 10 cm a mais. O entre-eixos será de 3,27 m, com um aumento de 17,5 cm. Segundo a marca, o ganho em dimensões se traduz em mais espaço para as pernas dos passageiros na segunda fileira de assentos.

Nova geração da Volkswagen Amarok em testes
Nova geração da Volkswagen Amarok em testes
Foto: VW/Divulgação

A capacidade de carga da nova Amarok será de até 1.200 kg, e a picape poderá puxar reboques de até 3.500 kg. Apesar do aumento do entre-eixos, a Volkswagen destaca que os balanços dianteiro e traseiro serão menores do que os do modelo atual, o que auxilia na capacidade off-road da picape, melhorando os ângulos de entrada e de saída. A nova Amarok também terá versões com tração 4x2 traseira ou 4x4 – integral ou permanente – na Europa. 

Sob o capô, a nova Amarok terá ao menos um motor a gasolina e até quatro opções de motores a diesel, com quatro ou seis cilindros e cilindrada de 2.0 a 3.0 litros. Dentre as opções, uma delas será um novo motor V6 turbodiesel mais potente do que o atual 3.0 de 258 cv e 580 Nm de torque. O que ainda não se sabe é se esse novo motor tem origem Volkswagen ou Ford. 

Dentre as opções de transmissão, a nova Amarok também deve contar com opções de câmbio manual de 6 marchas, além de transmissões automáticas de 6 ou 10 marchas. Também são esperados novos recursos de conectividade, conforto e de segurança, com destaque para sistemas de assistência ao condutor. A nova picape terá versões com cabine simples ou dupla.

Anteriormente, a Volkswagen havia revelado apenas esboços e renderizações da nova picape média. Dessa vez, a montadora alemã divulgou fotos de modelos reais em testes, ainda com camuflagem. Apesar disso, o design da nova Amarok já não é um mistério. Nas renderizações divulgadas anteriormente, a nova picape terá design inspirado nos SUVs da marca alemã.

A picape contará com um desenho de linhas retas, com direito a uma fina linha iluminada que conecta a parte superior dos faróis dianteiros com assinatura visual de LED. Logo abaixo, a área da placa terá uma barra preta, enquanto há um aplique cromado na parte inferior do para-choque. Juntas, as peças formam uma espécie de “X”, semelhante ao adotado no Taos.

Já na lateral, os para-lamas da nova Amarok terão linhas musculosas, e também há uma linha marcante que surge nos faróis e segue até o contorno das janelas de trás. As rodas serão de até 21’’. Na traseira, o destaque fica para as lanternas de LED que invadem a lateral. Com formato reto, elas contam com assinatura visual em formato de “C”. Assim como na nova Ford Ranger, a tampa da caçamba traz o nome do modelo escrito em baixo relevo.

Por dentro, a nova Amarok apostará em um acabamento mais refinado do que o modelo atual. Dentre as novidades, a nova Amarok vai receber diversos elementos já utilizados pelos carros da Volkswagen, como o volante utilizado pelo Nivus, e o painel de instrumentos Active Info Display. Assim como na nova Ranger, a central multimídia terá tela de orientação vertical.

Nova geração da Volkswagen Amarok em testes
Nova geração da Volkswagen Amarok em testes
Foto: VW/Divulgação

A Volkswagen também divulgou que a nova Amarok terá ao menos cinco versões: a opção de entrada se chamará apenas Amarok, e será seguida pelas opções Life, Style, e as inéditas opções topo de linha PanAmericana e Aventura. As duas últimas terão visual diferenciado, sendo a primeira delas com foco Off-Road e a segunda com design esportivo e urbano. 

Apesar da nova geração prestes a sair do forno, a Volkswagen Amarok tem futuro incerto no Brasil. Isso porque a nova geração da picape alemã só será produzida na África do Sul, o que inviabilizaria a importação da nova Amarok ao Brasil a preços competitivos. A atual geração da Amarok seguirá em produção na Argentina, e pode ganhar uma reestilização para seguir mais alguns anos no mercado latino.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade