Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Volkswagen up! chega em 6 versões; veja detalhes de cada uma

O novo compacto da Volkswagen recebeu diversas modificações em relação ao europeu para se adaptar ao mercado nacional e pretende ser um "novo Fusca"

27 jan 2014 - 08h00
Compartilhar
Exibir comentários

A Volkswagen lança no próximo mês seu novo compacto, o up!, em seis versões diferentes: take, move, high, white, red e black. A nomenclatura em inglês antes do nome do carro é apenas uma das inovações do modelo de entrada da marca, que chega já com ótimas notas em autonomia de combustível e segurança, segundo o Inmetro e o Latin NCAP, respectivamente.

Todas as seis versões do up! brasileiro serão equipadas com o motor 1.0 litro de três cilindros e câmbio manual. A potência é de 75 cv com gasolina e 82 cv com etanol. O modelo estará disponível em 10 cores e configurações que permitem montar 46 carros "diferentes". Conheça a seguir detalhes das versões - os preços serão divulgados apenas na próxima semana.

Take up!

A versão mais básica do up! já tem todos os itens que garantiram cinco estrelas no teste de colisão e nota A em consumo de combustível. Os bancos dianteiros já são inteiriços, ou seja, o encosto de cabeça está integrado ao conjunto. Como será o modelo mais barato, a diferença fica por conta do acabamento interno mais simples e ausência de direção assistida eletronicamente e ar-condicionado.

Itens de série: freios com sistema antitravamento (ABS) e distribuição eletrônica de frenagem (EBD), sistema de partida a frio sem tanquinho, alerta de frenagem de emergência, banco do motorista com ajuste milimétrico de altura, dois airbags (passageiro e motorista), apoios de cabeça no banco traseiro com ajuste de altura, alerta sonoro de faróis acesos, alerta de não utilização do cinto de segurança, cinto de segurança dianteiro com pré-tensionador, espelhos retrovisores externos na cor preta com comando interno manual, fixação da cadeirinha de criança com sistema Isofix, imobilizador eletrônico, lavador, limpador e desembaçador traseiro, rodas de aço aro 13", tampa do porta-malas com abertura elétrica 

<a data-cke-saved-href="http://economia.terra.com.br/infograficos/crash-test/" data-cke-985-href="http://economia.terra.com.br/infograficos/crash-test/">Carros brasileiros conseguem cinco estrelas pela 1ª vez em crash test </a>

Move up!

A versão intermediária acrescenta alguns itens de conforto e visuais.

Itens de série:  acrescenta ao pacote básico computador de bordo com 10 funções, porta-malas com tampa de ajuste variável de espaço (permite colocar bagagens entre o assoalho e a tampa), espelhos retrovisores na cor do veículo, indicador digital de temperarura externa, maçanetas das portas e retrovisores na cor do veículo, preparação para sistema de som com fiação e antena de teto, relógio digital, rodas de aço aro 14” com pneus de baixa resistência ao rolamento

High up!

Esta versão é a primeira que conta com direção assistida eletronicamente de série.

Itens de série: acrescenta direção com assistência eletromecânica, sistema keyless de alarme com comando remoto, sensor de estacionamento traseiro, chave tipo "canivete", faróis com máscara escurecida, faróis de neblina e lanterna de neblina, rodas de liga leve aro 15”, travamento elétrico das portas dianteiras e traseiras, vidros dianteiros elétricos e ajuste elétrico dos retrovisores

White, Red, Black up!

As versões mais completas do compacto se diferem apenas nas cores, mas deixam como opcional apenas o revestimento dos bancos em couro sintético e o sistema multimídia com GPS e tela sensível ao toque, que é acoplada no painel central. As rodas também são diferentes e levam detalhes na cor de cada versão (branca, vermelha ou preta).

Itens de série: acrescenta 4 alto-falantes e 2 tweeters, alavanca de transmissão e do freio de mão em couro sintético, ar-condicionado, bancos revestidos em tecido estilizado com faixa em couro sintético, sistema de som com rádio AM/FM, CD-player, bluetooth, MP3 player e entradas USB e entrada auxiliar, soleira das portas dianteiras com aplique em alumínio, volante em couro sintético "native" e apliques em preto brilhante

Ficha técnica Volkswagen up!
Motor 999 cm³, três cilindros em linha
Potência 75 cv (gasolina) e 82 cv (etanol)
Direção Manual ou Elétrica
Freios ABS com EBD
Comprimento 3.605 mm
Largura (com espelho) 1.914 mm
Altura 1.500 mm
Porta-malas 285 litros
Peso Bruto 1.370 kg
0-100 km/h 12s6 (gasolina) e 12s4 (etanol)
Velocidade Máxima 165 km/h
Consumo (Cidade - km/l) 13,2 (gasolina) e 9,1 (etanol)
Consumo (Estrada - km/l) 14,3 (gasolina) e 9,9 (etanol)

<a data-cke-saved-href="http://economia.terra.com.br/infograficos/carro-mais-economico/" href="http://economia.terra.com.br/infograficos/carro-mais-economico/">Qual o carro mais econômico do Brasil</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade