Volvo C40 elétrico, com motor traseiro, chega ao Brasil e roda até 475 km
Além do novo C40 com moytor traseiro, a Volvo anuncia a chegada do SUV XC40 2024; veja as novidades, potência, alcance e preços
O novo Volvo C40 Recharge Plus e o Volvo XC40 Recharge Plus 2024 acabam de chegar ao Brasil. Os carros estavam em pré-venda desde 19 de julho deste ano e, agora, começam a ser oficialmente comercializados no país. A principal novidade do C40 é que o motor elétrico fica na parte traseira do veículo.
O novo carro elétrico da marca chega com uma bateria de 69 kWh, capaz de gerar um alcance de 475 km no ciclo WLTP e 385 km no Inmetro. O novo modelo tem 238 hp, superando os 231 hp do anterior.
Em duas versões diferentes – C40 Recharge Plus e C40 Recharge Twin Ultimate – o carro elétrico sueco chega ao mercado com preço de pré-venda mantido a R$ 314.950 (versão Plus).
A versão 2024 do XC40 Recharge Plus, que também passa a ser comercializada no Brasil a partir desta data, ganhou um incremento na autonomia, que foi de 423 km para 460 km de acordo com o ciclo WLTP e 367 km no Inmetro. O SUV chega ao mercado também com o preço da pré-venda também mantido a R$ 299.950.