Volvo do Brasil anuncia promoção para modelos elétricos
Volvo comemora liderança de vendas no segmento de elétricos no País com promoção para os modelos XC40 e C40 totalmente elétricos
Líder de venda de veículos totalmente elétricos no Brasil, a Volvo contabilizou mais de 2 mil unidades comercializadas em 2022. Para celebrar o feito, a empresa de origem sueca está realizando uma promoção de seus modelos XC40 Recharge e C40 Recharge equipados com motor P8 de 413 cv. O interessado pode escolher entre financiamento com taxa zero em 24 vezes com 60% de entrada ou R$ 20 mil de bônus no veículo usado para a aquisição de um modelo novo.
Entre os destaques dos veículos elétricos da Volvo estão o moderno sistema de infoentretenimento do Google, One Pedal Drive e diversos recursos de segurança e tecnologia que facilitam o dia a dia. A é válida para todas as concessionárias da marca no Brasil de 1º a 31 de março de 2023.
“Somos líderes em vendas e a marca que mais investe em infraestrutura para carregamento dos veículos. Queremos cada vez mais facilitar o acesso das pessoas à essa tecnologia, promovendo ações e benefícios comerciais atrativos”, garante Marcelo Kronemberger, diretor comercial Brasil da Volvo Cars Latin America.
A Volvo é líder isolada em vendas de veículos elétricos no Brasil. “Um a cada quatro carros elétricos comercializados no país em janeiro foi um Volvo”, afirma Kronemberger.
Mais do que isso, a Volvo é a marca mais vendida no segmento premium, totalizando 821 unidades comercializadas no primeiro mês do ano. Entre os SUVs no mercado premium, a participação da Volvo é ainda maior, com 38,9%. Já o XC40 é líder absoluto de sua categoria, somando 33,8% de participação. Já o XC60 detém 56,4% em sua categoria, ocupando a primeira colocação.
Além de ter sua linha de produtos inteira premiada a empresa também se destaca por seu investimento em eletrificação. Com um plano de instalação de eletropostos interestaduais, a Volvo é hoje a marca que mais investe em infraestrutura de carga de veículos elétricos no país.
Em 2022, encerrou o ano com mais de 1.000 carregadores AC – o tradicional Wallbox da marca, que carrega veículos híbridos e elétricos – espalhados por todo o país. Além desses, já foram instalados sete eletropostos ultrarrápidos em rodovias, que conectam mais de 2.050 km de estradas.
“Este ano temos a ambição de finalizar a primeira fase com mais seis instalações próximas ao estado de São Paulo, e iniciar a implementação da fase dois, que tem como principal objetivo expandir a nossa cobertura para outros estados”, reforça Rafael Ugo, diretor de marketing do Volvo Cars Latin America.