Volvo EX30 já participa do trio dominante nos carros elétricos
Carro sueco de fabricação chinesa, Volvo EX30 se coloca à frente do BYD Dolphin nas vendas do início de junho
O Volvo EX30 aparece num ótimo segundo lugar nas vendas de carros elétricos no início de junho. Segundo a consultoria Cavalcante, o carro sueco de fabricação chinesa superou o BYD Dolphin Mini nos emplacamentos dos primeiros 10 dias do mês.
A liderança está com o BYD Dolphin Mini, que soma 508 registros. O Volvo EX30 tem 323 e o BYD Dolphin consegiu 258 vendas. Eles formam o trio dominante dos caros elétricos. Há ainda outro chionês, o Ora 03, da GWM, que forma o quarteto mais vendido, com 164 emplacamentos.
A Cavalcante Consultores informa que os veículos de novas energias venderam nos primeiros dez dias 3.984 unidades, sendo 1.505 elétricos, 1.182 PHEV, 883 HEV e 414 MHEV (micro-híbridos).
“A tendência é um forte crescimento no volume de vendas de elétricos e híbridos na segunda quinzena, em função do aumento de impostos programado para o mês de julho, lembrando que a origem do imposto de importação é no desembaraço aduaneiro, então muitas montadoras fizeram grandes volumes de importação para garantir a alíquota atual”, comentou o consultor Marcelo Cavalcante.
Quanto ao Volvo EX30, ele não acredita que consiga chegar à liderança. “A Volvo tem a limitação do tamanho da rede, e toda a operação de vendas da Volvo é feita via faturamento da fábrica,o que limita a velocidade da operação”, explica Cavalcante.