Volvo lança seu 10º eletroposto rápido em Imbaú, no Paraná
Rumo a um futuro 100% elétrico, a Volvo instala seu décimo eletroposto rápido numa das estradas mais importantes do Sul do Brasil
A Volvo não tem dúvidas de que os seus clientes preferem carros elétricos e avança rumo ao futuro 100% elétrico no país. E o Paraná foi escolhido para sedir o 10º eletroposto rápido da marca sueca no país. Ele foi instalado em Imbaú, loocal que praticamente divide a viagem entre Curitiba (capital) e as cidades do norte paranaense (Londrina, Maringá etc.).
O novo ponto faz parte de um projeto de eletrificação em estradas, cuja meta é instalar 28 eletropostos de carga rápida em lugares estratégicos. O novo ponto de parada de Imbaú proporciona ainda mais autonomia para os clientes da Volvo.
“Mais do que oferecer o produto, temos que oferecer a segurança de que esses consumidores possam viajar tranquilos usando seus Volvo 100% elétricos", disse Rafael Ugo, diretor de Marketing Volvo Car América Latina. "Essa vem sendo uma preocupação da companhia, que está se posicionando cada vez mais como uma empresa de eletromobilidade.”
Com 10 eletropostos rápidos e mais de 1.000 wallbox instalados em todo o Brasil, a Volvo é hoje a empresa que mais investe em eletrificação no Brasil. Só nestas duas primeiras fases do projeto, que possui um investimento estimado de R$ 22 milhões, serão instalados 28 pontos de carga rápida, que cobrirão cerca de 10.000 km de estradas em sete estados brasileiros.
Na Lanchonete Soledade 2, BR-376, Km 394, onde está localizado o eletroposto de Imbaú, a Volvo instalou dois equipamentos WEG DC, de carga com corrente contínua e um equipamento AC, com carga de corrente alternada (que atende também os veículos híbridos de plug tipo 2).
Todos os pontos de carga rápida da marca contam com monitoramento 24h por dia, 7 dias por semana, garantindo um pleno funcionamento dos equipamentos e dando tranquilidade para os clientes que forem utilizar o serviço.
“Imbaú é um ponto muito estratégico, por ligar Curitiba a Presidente Prudente, e ficar muito próximo de cidades como Maringá e Londrina, garantindo mais autonomia para as viagens de férias”, ressalta Marcelo Godoy, diretor de Finanças Volvo Car América Latina e Operação de Infraestrutura de Carregamento Brasil.
Até o momento, nove eletropostos rápidos já estão em funcionamento, ligando São Paulo ao interior e aos estados do Paraná, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Com eles, já foram realizadas mais de 3.000 recargas com um consumo de aproximadamente 64.500 kWh.
“A energia utilizada nesses eletropostos é suficiente para um veículo como o XC40 Recharge Ultimate rodar 331.000 km. Essa distância equivale a quase uma viagem de ida à Lua”, afirma Rafael Ugo. “E tudo isso sem emitir poluentes.”