Volvo terá mais 15 carregadores rápidos e procura novos locais
Com mais 15 eletropostos, Volvo lança site e abre possibilidade para estabelecimentos receberem carregadores rápidos
Com o lançamento de 15 novos eletropostos rápidos, a Volvo lança um hotsite repleto de conteúdo, informações e com a possibilidade de donos de estabelecimentos que tenham pontos interessantes, situados nessas novas rotas, de se candidatarem e receber um eletroposto Volvo.
Os interessados podem preencher o formulário com seus dados, endereço do estabelecimento e o tipo de estabelecimento (shopping, hotel, posto de gasolina ou restaurante). A previsão de conclusão da segunda fase é até fevereiro de 2024.
O site dispõe de diversos recursos para os usuários. Através da navegação pelo mapa, o sistema mostra o eletroposto mais próximo da localização, o nome do estabelecimento e o endereço. O site traz ainda um passo a passo de como usar o carregador rápido.
Novos eletropostos rápidos
Depois do anúncio da primeira fase com 13 eletropostos, agora a marca anuncia mais 15 pontos de carga rápida e chega a mais seis estados brasileiros: Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina, Mato Grosso, Paraná e Rio de Janeiro. Esses pontos ligam para estados vizinhos, como Espírito Santo. O investimento é de R$ 12 milhões.
Todos os carregadores, tanto os que já estão instalados, como os novos, tem monitoramento 24 horas por dia, 7 dias por semana. A central é capaz de acompanhar cada carregamento e até reiniciar o equipamento à distância, garantindo que os clientes tenham a tranquilidade de chegar e conseguir carregar seus veículos.
Energia
Até o momento, sete eletropostos já estão ligando a cidade de São Paulo ao interior e aos estados do Paraná e Minas Gerais. Somente com esses sete eletropostos, já foram realizadas 1.614 recargas com um consumo de 38.106 kWh, que seria suficiente para suprir 221 residências por um mês.
“A energia utilizada nesses sete eletropostos é suficiente para um veículo como o XC40 Recharge Ultimate rodar 288.000 km. Essa distância equivale a sete voltas na Terra”, afirma Rafael Ugo, diretor de Marketing Volvo Cars América Latina.. “E tudo isso sem emitir poluentes. Uma economia de 44 toneladas de CO2 para nossa atmosfera.”