Voos da Azul terão transfer com SUV elétrico da BYD no Brasil
Parceria entre a BYD e Azul Linhas Aéreas prevê serviço de Concierge com o Yuan Plus em pelo menos 6 aeroportos do Brasil até o fim de 2025
Os voos da Azul Linhas Aéreas terão uma ajudinha da BYD a partir de agora. A montadora chinesa e a companhia anunciaram um novo serviço de concierge no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). A princípio, serão oito unidades do BYD Yuan Plus à disposição dos clientes no principal hub da Azul, desde a locomoção do desembarque remoto até o aeroporto.
Equipado com um motor elétrico de 240 cv e 310 Nm, o BYD Yuan Plus EV é construído sobre a e-Platform 3.0, e oferece até 294 km de alcance no ciclo PBEV (Inmetro). Ele pode ser carregado de 30 a 80% em apenas 30 minutos com um carregador DC de 80kW, e vai de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos. Custa R$ 235.800.
Em breve, o serviço também será estendido para mais 2 bases até o final do ano (aeroportos de Congonhas - CGH, em São Paulo, e Brasília – BSB) e para mais 3 até o final de 2025 (em Confins-MG, Recife-REC e Santos Dumont – SDU - RJ). O serviço de concierge da Azul está disponível para os clientes mais frequentes e premium da companhia aérea.
“Somos a única companhia que terá o serviço não apenas no eixo Rio-São Paulo. Até 2025, estaremos atendendo em 6 dos nossos principais aeroportos, incluindo Minas Gerais, Brasília e Pernambuco. E, como a companhia que mais atende destinos no país, temos ainda mais oportunidades de estender o Concierge”, destaca John Rodgerson, CEO da Azul.
Além do serviço de transporte até o avião, o programa concierge também oferece outros benefícios e um atendimento exclusivo aos clientes, como um canal exclusivo, com atendimento das 5h00 às 22h00, até uma assistência presencial no aeroporto de um Tripulante-Concierge.
Também estão inclusos o auxílio na reserva de passagens e demais processos de embarque, despacho de bagagens, remanejamento de local e horários, check-in e check-out. Além da Azul, a Audi também oferece um serviço semelhante em parceria com a Audi, mas apenas no aeroporto de Congonhas (SP), com uma frota de SUVs elétricos Q8 e-tron.