Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

VW Gol terá Last Edition e o preço vai passar de R$ 100 mil

Site revela que o Volkswagen Gol Last Edition pode custar de R$ 100 mil a R$ 150 mil; ideia é repetir sucesso da Kombi Last Edition

24 jul 2022 - 15h07
Compartilhar
Exibir comentários
Volkswagen Gol 2023: Last Edition vai passar fácil de R$ 100 mil.
Volkswagen Gol 2023: Last Edition vai passar fácil de R$ 100 mil.
Foto: VW / Divulgação

O VW Gol terá ainda este ano uma série especial de despedida. Segundo o site Autos Segredos, o Volkswagen Gol Last Edition vai passar de R$ 100 mil e há rumores de que o carro pode chegar a R$ 150 mil. Trata-se de uma edição de colecionadores. A ideia da Volkswagen é repetir o sucesso da Kombi Last Edition.

Reportagem assinada pelo jornalista Marlos Ney Vidal revela que a Volkswagen pretende produzir 1.000 unidades do Gol Last Edition, em cor única. A previsão de lançamento é novembro.

Segundo Autos Segredos, o VW Gol Last Edition será produzido exclusivamente com motor 1.0 aspirado de 77 cv de potência e 94 Nm de torque com câmbio manual de 5 marchas (é a configuração vendida atualmente).

“Quem já viu o VW Gol Last Editon nos conta que a versão será bem enfeitada, para marcar em grande estilo o fim do ciclo de um dos carros mais importantes do mercado brasileiro, e também dentro da própria linha da marca alemã”, afirma a reportagem.

Volkswagen Gol 2023: seu substituto vai se chamar polo Track.
Volkswagen Gol 2023: seu substituto vai se chamar polo Track.
Foto: VW / Divulgação

Autos Segredos acrescenta que “nas laterais e na tampa do porta-malas, o hatch terá adesivos com a inscrição ‘42 anos Gol Last Edition’ indicando seus anos de produção, assim como ocorreu com a Kombi, que tinha o número 56 indicando seus anos de produção brasileira”. 

O site acrescenta que o selo Last Edition também estará nos para-lamas dianteiros, que as rodas de liga leve serão escuras, assim como as lanternas, e que haverá uma placa de identificação numerada de cada uma das 1.000 unidades no interior do veículo.

Bancos e teto terão revestimentos exclusivos. Volante e manopla de câmbio serão revestidos de couro. O carro será muito bem equipado, com rodas de 15”, multimídia Composition Touche até sensor de estacionamento traseiro.

Embora a reportagem não cite este fato, podemos afirmar também que a escolha de uma série Last Edition para o Gol praticamente confirma as previsões do Guia do Carro de que o futuro SUV compacto da Volks não se chamará Gol.

O verdadeiro substituto do Gol será o Polo Track, que será fabricado em Taubaté (SP) numa linha de produção mais moderna, com a plataforma MQB. Além do Gol, o VW Voyage também sairá de linha.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade