VW Jetta GLI com novo visual será revelado em junho nos EUA
Depois de aparecer em fotos vazadas, novo VW Jetta reestilizado será revelado nas próximas semanas e chega ao Brasil na versão GLI até 2025
O Volkswagen Jetta terá mudanças nas próximas semanas. Em um comunicado divulgado à imprensa nos EUA, a montadora alemã revelou que o sedã médio terá mais uma reestilização, que será revelada ainda em junho. Lançada em 2018, a atual geração do Jetta já teve um facelift em 2021 e é vendida no Brasil apenas na versão esportiva GLI.
O anúncio ocorreu poucas semanas depois de duas imagens do Jetta com um novo design vazarem na internet. A julgar pelo flagra, parecem ser unidades já em fase de pré-produção para testes de qualidade ou homologação, uma vez que as imagens parecem ser do interior de uma fábrica da Volkswagen. O atual Jetta é produzido em Puebla (México).
Ao que tudo indica, a dianteira do sedã terá novos faróis de LED e grade frontal de formato menor do que o modelo atual. Logo abaixo dos faróis, o modelo ganhará uma peça plástica na cor da carroceria. O para-choque também é novo, e terá um friso na cor vermelha na parte inferior das entradas de ar nas versões GLI.
Não se trata, no entanto, de uma nova geração. Com isso, na lateral, as únicas novidades devem ser novas opções de rodas. Já na traseira, as lanternas de LED ganharão novos elementos internos e serão interligadas por uma barra horizontal que atravessa a tampa do porta-malas. Na versão esportiva, há o logotipo com a sigla GLI logo abaixo do emblema da Volkswagen.
Nas demais configurações, o modelo deve trazer o nome Jetta, em posição centralizada. Não foram divulgadas fotos do interior, mas o novo Jetta deve ganhar novas padronagens de bancos e revestimentos. Também são esperados novos equipamentos e uma central multimídia maior e mais atualizada.
Oficialmente, a Volkswagen não confirma a autenticidade dos flagras, e também não divulgou nenhum teaser ou imagem do novo Jetta. Sob o capô, o sedã conta com opções equipadas com o motor 1.5 TSI de 160 cv nos EUA. Este motor substituiu o conhecido 1.4 TSI flex de 150 cv que foi vendido nos antigos Jetta Trendline, Comfortline e R-Line no Brasil.
O câmbio pode ser um manual de 6 marchas ou um automático de 8 velocidades. Já a versão GLI – que é a única vendida no Brasil atualmente, traz o motor 2.0 TSI de 231 cv e 350 Nm, sempre com câmbio DSG automatizado de dupla embreagem de 7 marchas. Com a reestilização, é provável que o Jetta ganhe algum tipo de eletrificação, ao menos com sistemas micro-híbridos.
Com estreia marcada para o fim do segundo trimestre deste ano, o novo Volkswagen Jetta deve ser revelado até o fim deste mês. Como o modelo vendido nos EUA tem a mesma origem do sedã vendido no Brasil – ambos vêm do México – o novo Jetta não deve demorar para chegar ao mercado brasileiro, desembarcando no país até o início de 2025.