VW T-Cross 2025: tudo o que já sabemos sobre o novo SUV
Confira tudo o que já sabemos sobre a reestilização do SUV mais vendido do Brasil; novo Volkswagen T-Cross 2025 será revelado em maio
Ao que tudo indica, também se mexe em time que está ganhando. Após 5 anos de mercado, o Volkswagen T-Cross brasileiro ganhará sua primeira reestilização em maio deste ano. Com melhorias por dentro e por fora, o T-Cross quer manter o trono de SUV mais vendido do Brasil – só até abril de 2024, já foram 19.082 unidades vendidas. Confira tudo o que já sabemos sobre o novo SUV:
Visual
Por fora, o novo Volkswagen T-Cross brasileiro terá o mesmo visual que estreou no SUV reestilizado em 2023 na Europa. Na dianteira, os faróis de LED mantêm o formato atual, mas ganham novos elementos internos. Nas versões topo de linha, eles devem contar com a tecnologia IQ.Light.
Assim como no Taos e no Polo GTS, os faróis serão interligados por uma barra de LED na grade frontal, que também é nova. Os para-choques dianteiro e traseiro também terão novas linhas. Na lateral, as rodas terão novo design. Na traseira, as lanternas de LED devem ter disposição de luzes mais simples nas versões de entrada.
Já na topo de linha, as peças devem contar com elementos em formato de "X". As duas opções também estão disponíveis para o T-Cross europeu, que traz as lanternas com tecnologia full-LED nas versões mais caras.
Acabamento
Por dentro, o novo T-Cross nacional terá o mesmo design da versão europeia. Dentre as mudanças, estão a central multimídia destacada do painel, com estilo flutuante e novas entradas de ar. Com isso, a multimídia VW Play deve ganhar melhorias e novas funções. Nas versões de entrada, o painel digital terá tela de 8" (10,25" nas mais caras).
Já os comandos de ar-condicionado serão analógicos nas configurações mais em conta e digitais nas topo de linha. Por outro lado, o T-Cross nacional deve deixar de lado o acabamento emborrachado na parte superior do painel, que está presente no modelo vendido no Velho Continente. Apesar disso, a faixa central do painel, que tem acabamento em vinil na Europa, também estará no SUV brasileiro.
Motores
Sob o capô, os atuais 1.0 TSI de 128 cv e o 1.4 TSI de 150 cv devem ser mantidos em linha. Em todas elas, o câmbio será o mesmo automático de 6 marchas que já equipa o T-Cross atualmente. No entanto, a versão de entrada Sense deve ganhar o motor 1.0 170 TSI do Polo, que oferece 116 cv e é mais econômico.
Futuramente, o T-Cross também deve ser um dos primeiros carros nacionais da marca a ser equipado com o novo motor 1.5 TSI Evo2, que terá mais tecnologia e diferentes níveis de hibridização. A novidade, no entanto, não deve chegar ao mercado antes de 2025 ou 2026.
Equipamentos e versões
Assim como os Volkswagen Polo e Virtus reestilizados, o novo T-Cross pode ganhar um reposicionamento de versões e preços. Com isso, a VW deve apostar no custo-benefício, deixando o SUV mais equipado e sem opcionais. Também existe a possibilidade que o T-Cross também ganhe novos equipamentos de segurança além dos já existentes.
Os nomes das versões (Sense, 200 TSI, Comfortline, Highline) também devem ser mantidos. Por outro lado, não deve ser desta vez que a versão R-Line – com visual esportivo – oferecida na Europa, chegará ao modelo nacional.