VW T-Cross Sense 2025 terá novo visual em breve com foco em PCD
Com preço inicial de R$ 119.990, novo Volkswagen T-Cross Sense vai manter motor 1.0 TSI de 128 cv e terá acabamento interno redesenhado
Falta pouco para o lançamento do novo Volkswagen T-Cross Sense. A versão, que tem foco no público PCD, vai ganhar nas próximas semanas a linha 2025 com o novo visual que estreou em maio deste ano nas versões 200 TSI, Comfortline e Highline. As informações são do site Mundo do Automóvel para PCD. O preço de R$ 119.990 deve ser mantido inicialmente.
Durante o lançamento da linha 2025 do Volkswagen T-Cross, a versão de entrada Sense ficou de fora da apresentação. Ao contrário das demais versões do SUV, o T-Cross Sense não ganhou o visual do modelo europeu e o novo acabamento interno. Na época, a Volkswagen afirmou que a versão permaneceria com o pacote antigo por mais um tempo, pelo menos até a troca do ano-modelo.
Com todas as isenções do teto de até R$ 120 mil, o Volkswagen T-Cross Sense sai por R$ 100.700 para o público PCD, mas também é oferecido ao público geral. Sob o capô, a versão traz o motor 1.0 TSI de 128 cv e 200 Nm associado a um câmbio automático de 6 marchas.
Trata-se do mesmo conjunto oferecido pelo Nivus e algumas configurações do Virtus. Na dianteira, o novo T-Cross Sense terá o mesmo para-choque que estreou na linha 2025, assim como novos faróis de LED. Visualmente, a versão deve ser bem parecida com a 200 TSI. A principal diferença deve ser para as rodas de 16" de aço com calotas integrais.
Na traseira, as lanternas serão de LED interligadas, enquanto o interior terá um novo layout, com destaque para a central multimídia. Oficialmente, a Volkswagen ainda não confirma uma data para o lançamento do novo T-Cross Sense, mas alguns materiais de divulgação e treinamento para as concessionárias da marca revelaram alguns detalhes sobre o modelo.
Dentre os itens de série, a versão Sense terá multimídia VW Play de 10,1", ar-condicionado, seis airbags, direção elétrica, freios ABS, bancos em tecido, controle de estabilidade e de tração, frenagem autônoma de emergência, retrovisor interno antiofuscante, vidros e travas elétricas, entre outros equipamentos. Já o ACC e as rodas de liga-leve ficarão restritos às versões mais caras.