VW Virtus terá nova versão de entrada para brigar com Fiat Cronos
Com câmbio manual de 6 marchas e motor 1.0 turbo de 116 cv, novo Volkswagen Virtus Sense já tem até possível preço no mercado brasileiro
O Volkswagen Virtus pode ficar mais barato em breve. De acordo com o site Autos Segredos, o sedã compacto ganhará em breve uma nova versão de entrada Sense. A nova versão deve chegar ao mercado nas próximas semanas com câmbio manual para brigar com o Fiat Cronos, Hyundai HB20S e Chevrolet Onix Plus e já tem até mesmo um possível preço: R$ 103.990.
Por fora, o novo Virtus Sense deve repetir alguns itens do Polo Track, mas com o visual das demais versões do sedã. É esperado que a nova versão tenha maçanetas, retrovisores com acabamento em plástico preto, e não na cor da carroceria. Já as rodas de 15" serão de aço com calotas integrais.
Atualmente, o Volkswagen Virtus mais em conta, da versão TSI manual, parte de R$ 115.390 e traz esses detalhes na cor da carroceria, assim como rodas de liga-leve. A nova versão Sense não deve ser oferecida com câmbio automático de 6 marchas, justamente para não roubar vendas da versão TSI.
Sob o capô, nada muda. A nova versão de entrada deve manter o motor 1.0 turbo de 116 cv e 165 Nm, o que seria um diferencial contra os demais sedãs dessa faixa de preço, que contam com motores aspirados. O foco do novo Volkswagen Virtus Sense deve ser para vendas diretas, como frotistas, locadoras, taxistas e motoristas de aplicativo, como Uber e 99.
No mais, o novo Virtus Sense deve trazer de série seis airbags, ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros, alarme, direção elétrica, multimídia VW Play de 10,1", entre outros itens. A partir de 2025, o Virtus será produzido na fábrica de São José dos Pinhais (PR), que complementará o volume da fábrica de São Bernardo do Campo (SP). Sendo assim, a nova versão deve ajudar a aumentar as vendas do sedã no Brasil.