WEG vai fornecer geradores elétricos para a brasileira Lecar
Brasileira Lecar e WEG assinam memorando que prevê o fornecimento de geradores e inversores elétricos para os futuros híbridos da marca
A montadora brasileira Lecar e a WEG assinaram um memorando de entendimento que prevê o desenvolvimento para o fornecimento de geradores e inversores elétricos pela WEG à Lecar. Isso permitirá a produção em larga escala para os futuros veículos híbridos da marca de carros brasileiros.
A previsão é que o modelo Lecar 459 esteja disponível no mercado em 2026. O modelo terá design inspirado na Amazônia e seis tipos de cores externas: verde, azul, vermelho, cinza, preto e branco. Por dentro, o Lecar 459 Híbrido terá central multimídia de 13” e três opções de tonalidade. Em setembro, a Lecar anunciou que o 459 será equipado com o motor 1.0 turbo flex de 125 cv do Renault Kardian, que terá sistema híbrido inédito.
A tecnologia do sistema gerador da WEG para o Range Extender (extensor de alcance) alia o uso de motores elétricos à autonomia e flexibilidade do motor à combustão flex. Com a assinatura do memorando, as empresas avançam para a próxima etapa, que é a finalização de um contrato definitivo de fornecimento e desenvolvimento.
"Estamos muito felizes com a assinatura do memorando de entendimento (MOU) com a WEG. Essa parceria possibilita o desenvolvimento do nosso veículo híbrido flex, através de uma tecnologia única no mercado que combina motor a combustão flex com motor elétrico e gerador WEG", afirmou Flávio Figueiredo de Assis, CEO da Lecar. A marca brasileira também pretende lançar uma picape cabine dupla posteriormente, o Lecar Campo.
“A WEG está entusiasmada em iniciar com a Lecar e Horse o desenvolvimento e fornecimento componentes de alto desempenho elétrico para o primeiro veículo híbrido flex nacional, contribuindo para um futuro mais sustentável”, celebra Carlos Grillo, diretor superintendente da WEG Digital & Sistemas.