Wuling Bingo Plus, anti-Dolphin da GM na China, custa R$ 63 mil
Equipado com um motor elétrico de 75 kW/102 cv, novo Wuling Bingo Plus oferece até 510 km de alcance e quer brigar com BYD Dolphin na China
O BYD Dolphin pode ter ganhado um concorrente de peso na China. Trata-se do Wuling Bingo Plus, um SUV compacto elétrico desenvolvido pela General Motors. Vendido em opções com até 75 kW (102 cv), o Wuling Bingo Plus é derivado do hatch elétrico Bingo, que vendeu mais de 200 mil unidades em 2023. A versão Plus parte de 89.800 yuans, cerca de R$ 63 mil em conversão direta.
Medindo 4,03 metros de comprimento, o Wuling Bingo Plus é um pouco menor do que um Volkswagen Polo (4,07 m). Além disso, ele também mede 1,72 m de largura e 1,57 m de altura, com entre-eixos de 2,61 m – 4 cm menor do que um Virtus. O design tem linhas modernas, com destaque para os faróis angulares na dianteira e o teto com estilo flutuante.
Na China, ainda há opções de pintura bicolor. No interior, o painel conta com linhas horizontais e materiais soft touch na parte central. Também há duas telas, sendo uma o painel de instrumentos de 8,8" e a outra é uma central multimídia de 10,1", que também concentra as principais funções do carro – dentre elas, os comandos de ar-condicionado.
Equipado com um motor elétrico dianteiro de 102 cv e 180 Nm, o Wuling Bingo Plus vai de 0 a 50 km/h em 3,7 segundos – o tempo de 0 a 100 km/h e a velocidade máxima não foram divulgados. Já o alcance varia entre 401 km e 510 km no ciclo chinês, dependendo da versão. Já o tempo de recarga rápida de 30% a 80% leva cerca de 35 minutos.
Com foco em uso urbano e preços na faixa de R$ 60 mil, o Wuling Bingo Plus talvez seja uma boa opção para o mercado brasileiro, principalmente para brigar com os BYD Dolphin e GWM Ora 03. No entanto, apesar das chances do modelo chegar ao país serem baixas, é provável que a GM utilize parte da tecnologia da Wuling para desenvolver carros elétricos para o mercado brasileiro sob a marca Chevrolet.