Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Zero estrela no último crash test, Renault Clio melhora com airbags

O Clio - agora testado com airbag duplo, contra nenhum airbag na simulação feita no ano passado - ganhou três estrelas para proteção de passageiro adulto, mas continua com apenas uma para crianças

14 jan 2014 - 19h12
Compartilhar
Exibir comentários
O Clio melhorou seu desempenho com os dois airbags
O Clio melhorou seu desempenho com os dois airbags
Foto: Divulgação

Após ter recebido a pior nota entre os carros vendidos no Brasil (nenhuma estrela para proteção de passageiro adulto e uma para passageiro criança, de um total possível de cinco estrelas), o Renault Clio foi testado novamente e agora ganhou nota melhor. De acordo com o Latin NCAP, instituto que realiza o teste de colisão, o Clio - agora testado com airbag duplo, contra nenhum airbag na simulação feita no ano passado - ganhou três estrelas para proteção de passageiro adulto, mas continua com apenas uma para crianças.

Desde o começo deste ano, todos os carros vendidos no Brasil precisam contar com airbag e sistema de freios antitravamento (ABS).

A conclusão do instituto em relação ao passageiro adulto foi de que "a proteção oferecida à cabeça do motorista e à do acompanhante foi boa. A proteção do peito do motorista foi fraca e a do acompanhante marginal. Os joelhos do passageiro poderiam ter impactado contra estruturas perigosas localizadas atrás do painel, como o tubo que atravessa a frente da estrutura. A carroceria foi considerada instável. O chassi não foi capaz de suportar maiores cargas".

Porém, em relação ao passageiro infantil, o Latin NCAP afirma que "a cadeirinha infantil para a criança de três anos não conseguiu evitar um excessivo deslocamento para frente no impacto. O dummy de três anos apresentou altas cargas no peito. As instruções de instalação em ambas as cadeirinhas infantis foram insuficientes, não estando unidas de forma permanente ao banco. O veículo estava equipado com airbag para o acompanhante; porém, não contava com advertências sobre os perigos de usar um SRI (Sistema de Retenção Infantil) olhando para trás com um airbag ativado".

<a data-cke-saved-href="http://economia.terra.com.br/infograficos/crash-test/" href="http://economia.terra.com.br/infograficos/crash-test/">Crash test - Testes de colisão reprovam carros brasileiros </a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade