Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

CEO da Ford revela que dirige carro chinês da Xiaomi no dia a dia

Jim Farley elogiou o modelo SU7 fabricado pela empresa de eletrônicos

25 out 2024 - 18h46
Compartilhar
Exibir comentários
Jim Farley é CEO da Ford e está testando Xiaomi SU7 há seis meses
Jim Farley é CEO da Ford e está testando Xiaomi SU7 há seis meses
Foto: Reprodução/Car Magazine

Não é novidade o sucesso estrondoso dos carros da chinesa Xiaomi, especialmente pelo preço mais acessível e pelo visual estilo Porsche Panamera. O Xiaomi SU7, modelo que o CEO da Ford, Jim Farley, escolheu para usar no dia a dia, é um sedã elétrico que foi lançado no final do ano passado.

Farley revelou em entrevista ao podcast Everything Electric Show que, apesar de não gostar de falar sobre a concorrência, ele está dirigindo o modelo da empresa de eletrônicos há cerca de seis meses. "Levamos um de Xangai para Chicago. Não quero abrir mão dele", disse. 

Por mais de parecer estranho um CEO da Ford testar carros de outras marcas, esta é uma atitude bem comum entre profissionais do setor automotivo. Desta forma, é possível verificar como a concorrência está se saindo. E, segundo Farley, a Xiaomi entrou no mercado muito bem.

Xiamo SU7 foi lançado no final do ano passado
Xiamo SU7 foi lançado no final do ano passado
Foto: Divulgação/Xiaomi

"O carro da Xiaomi é fantástico. Eles vendem cerca de dez ou vinte mil unidades por mês", declarou. A Xiaomi é conhecida por atuar no segmento de smartphones e eletrônicos no geral. Contudo, a empresa aposta no lançamento de carros elétricos para crescer a marca. 

O SU7 possui integração com outros produtos da marca, ou seja, é possível controlar aparelhos que estão em casa diretamente do próprio veículo. Segundo o CEO, tanto a Ford quanto as outras montadoras precisam reagir para não ficar pra trás. 

Ele não especificou, no entanto, a versão que está testando. O SU7 tem três e todas são elétricas, sendo duas feitas com baterias blade da BYD, outra chinesa que tem crescido bastante no mercado mundial e, principalmente, no Brasil. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade