Chevrolet Onix e Onix Plus: principais problemas relatados e como a marca responde
Proprietários destacam falhas no sistema StabiliTrak e correia dentada banhada a óleo, gerando preocupações e altos custos de reparo
O Chevrolet Onix continua entre os hatches mais vendidos do Brasil, mantendo grande participação no mercado. No entanto, muitos proprietários relatam problemas mecânicos que geram custos elevados, conforme apurado pelo site Mundo do Automóvel para PCD.
Entre os principais relatos estão falhas no sistema StabiliTrak, que pode travar o volante, e problemas com a correia dentada banhada a óleo, causando danos no motor do carro.
Falha no sistema StabiliTrak preocupa motoristas
Diversos motoristas reclamam de falhas no sistema StabiliTrak via Reclame Aqui, com mensagens de erro aparecendo no painel. Em alguns casos, o volante chega a travar completamente.
Esse defeito acontece até em veículos com baixa quilometragem, comprometendo a segurança ao dirigir. Por isso, motoristas buscam soluções rápidas para evitar riscos maiores.
Em resposta a esses consumidores, a Chevrolet afirma que esse problema pode ser resolvido com uma atualização de software. Recomenda-se procurar uma concessionária para um diagnóstico detalhado.
Correia dentada banhada a óleo gera custos elevados
Outro problema recorrente é a quebra prematura da correia dentada banhada a óleo, mesmo em carros que seguem o cronograma de manutenção recomendado pelas concessionárias da Chevrolet.
Quando a correia se rompe, pode causar danos severos ao motor. Proprietários relatam que os custos de reparo variam entre R$ 15 mil e R$ 30 mil.
Em resposta, a fabricante reforça que a manutenção da correia deve seguir o manual do proprietário. Em caso de problemas, recomenda procurar uma concessionária para avaliação.