Confira as novidades das companhias aéreas que voam no Brasil
Serão novos voos para o Chile, Peru, França e interior do Brasil [...]
Com números de viagens próximos aos da pré-pandemia, as companhias aéreas vão retomando suas viagens com novidades em rotas pelo Brasil.
Só nos últimos dias, o país ganhou voos diretos entre São Paulo e Bogotá, na Colômbia, onde a GOL anunciou também um voo direto para Buenos Aires, na Argentina.
O interior brasileiro ganhou também novas opções de voos, como a rota inédita entre Fortaleza (CE) e Quixadá, no Sertão Central, e outra entre Belém, Ourilândia do Norte e Carajás, no Pará, todos em aeronaves Cessna Grand Caravan com capacidade para até nove clientes.
O Brasil terá também mais uma opção para o Peru, com conexão em Santiago do Chile, operada pela JetSMART, e cinco voos semanais de Fortaleza para Paris, pela Air France.
GOL
Desde o dia 31 de março, tem quatro voos diretos semanais, entre o aeroporto de Guarulhos (SP) e o de Bogotá (BOG), na Colômbia.
O voo tem cerca de cinco horas de duração e acontece às segundas, quartas, sextas e domingos, com saída de GRU, às 23h50, e chegada em Bogotá, às 3h55 (horário local). Na volta, às segundas, terças, quintas e sábados, o voo parte da capital colombiana, às 23h45, e pousa em São Paulo, às 8h10 (horários locais).
Durante a alta temporada de inverno, a partir do próximo mês de julho, porém, a empresa promete operar a mesma rota, diariamente.
Desde o dia 1º de abril, a GOL opera também voos entre Buenos Aires (EZE), na Argentina, e Bogotá, igualmente, com quatro voos semanais, e diário, a partir de julho de 2024.
Serão mais de sete horas de viagem, entre as duas cidades, com saída de Bogotá, às 5h50, e chegada no aeroporto de Ezeiza, às 14h20 (segundas, terças, quintas e sábados). Na volta, o voo parte de Buenos Aires, nos mesmos dias, às 16h50, e tem pouso previsto na Colômbia, às 21h25.
AZUL
A partir do dia 8 de julho, a companhia passará a realizar voos comerciais, pela primeira vez em sua história, entre Fortaleza (CE) e Quixadá, duas vezes por semana.
A rota será operada pela Azul Conecta, em aeronaves Cessna Grand Caravan com capacidade para até nove clientes, às segundas e quintas, saindo às 13h15 da capital cearense e pousando em Quixadá, às 14h05. O retorno acontece às 14h30 e tem chegada prevista às 15h20, em Fortaleza.
Já durante as festas juninas, entre os dias 1 de junho e 31 de julho, a Azul irá operar voos diários entre o Galeão (GIG), no Rio de Janeiro, e o aeroporto Presidente João Suassuna (CPV), em Campina Grande, na Paraíba.
Os voos extras de São João ocorrerão, nos dois sentidos, às segundas, terças, quartas e sextas, às 11h25, no sentido Campina Grande, e às 14h55, em direção ao Rio. Aos sábados, será uma opção às 13h45 (GIG-CPV), com volta às 17h15 (CPV-GIG).
LATAM
Para atender a demanda de passageiros e aumentar a conectividade dos viajantes da Região Norte com todo o Brasil, a empresa anunciou a ampliação na rota Boa Vista-Brasília, aumentando de 7 para 11 voos semanais.
O voo da LATAM tem 3h40 de duração e é operado por aeronaves Airbus A320, que decola de Boa Vista às 11h30 (segunda e quinta) e às 12h40 (sábado e domingo). No sentido inverso, decolará de Brasília às 8h10 (segunda e quinta) e 9h20 (sábado e domingo).
JetSMART
Desde o final de março, opera dois novos voos do Brasil para o Peru, saindo de São Paulo e de Florianópolis.
O voo parte do Aeroporto de Guarulhos (GRU) e faz uma escala em Santiago do Chile. Já os viajantes catarinenses seguem para o Peru com conexão no aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, na Argentina.
Em simulação feita no site da empresa, para viagem em maio de 2024, a tarifa promocional de ida e volta custava R$ 1.497,28, aproximadamente.
Porém, é preciso considerar que o voo da ida, em simulação para 15 de maio, tem uma conexão de mais de 14 horas na capital chilena, o que exige pernoite na cidade, já que o trecho entre Santiago e Lima é no dia seguinte, às 5:01.
Já no voo de volta, a espera é de apenas 1h44, podendo chegar a quase 4h de conexão, de acordo com o dia semana.
Recentemente, a empresa anunciou também três novas rotas no Brasil, entre Curitiba (CWB) e Santiago do Chile (SCL), e Curitiba (CWB) e Porto Alegre (POA) para Buenos Aires (EZE).
Os voos partindo do Paraná, com destino a Santiago e Buenos Aires, começam nos dias 19 de junho e 11 de julho, respectivamente. Tanto o voo sazonal para Santiago (3h30 de duração) como o para Buenos Aires (2h23) terão três frequências semanais e as vendas estão abertas desde o último dia 4 de abril.
AIR FRANCE
No próximo inverno europeu, essa companhia francesa aumentará sua operação em Fortaleza.
Com os dois novos voos na capital cearense, a empresa passará a ter cinco opções semanais para Paris, entre outubro de 2024 e fevereiro de 2025, frente às atuais três frequências semanais ofertadas na rota, atualmente, em operação às terças, sextas e domingos.
A aeronave será o Boeing 777-200, com capacidade para 328 pessoas, em três classes de serviço: Economy (268), Premium Economy (32) e Business Class (28 assentos).