Corolla Cross XR pode voltar em julho com ajustes para evitar conflito com Yaris Cross
Versão de entrada do SUV pode ser relançada com menos equipamentos e bônus mantido, mirando público PcD e CNPJ
A Toyota estuda trazer de volta o Corolla Cross XR em julho. A versão de entrada do SUV médio foi muito procurada no canal de vendas diretas da marca. Apesar da suspensão temporária, o modelo ainda é produzido e entregue. A informação foi publicada pelo site Mundo do Automóvel para PCD, referência no segmento.
Segundo apurado, a volta do XR coincidiria com a chegada do Yaris Cross ao Brasil. Essa estratégia evitaria perda de espaço no público PcD e corporativo.
A decisão, se confirmada, mostraria o peso do Corolla Cross nas vendas diretas. Inclusive, muitos compradores ainda aguardam a entrega do modelo em algumas regiões. Relatos indicam que pessoas jurídicas enfrentam atrasos no faturamento. No entanto, clientes PcD e taxistas não estão sofrendo os mesmos problemas nos pedidos atuais.
No momento, o Corolla Cross XR custa R$ 179.190 no público geral. Porém, a Toyota segue oferecendo desconto de 18% para todos os segmentos com isenção.
Com os benefícios fiscais, o preço cai bastante para o público PcD. Isso torna o SUV muito competitivo frente a rivais como Jeep Compass Sport e Caoa Chery Tiggo 7 sport.
Porém, havia uma dúvida interna: lançar o Yaris Cross junto ao XR poderia gerar conflito de preços. Ainda assim, fontes indicam uma possível solução da Toyota. A ideia seria relançar o Corolla Cross XR com menos itens. Assim, o modelo não rivalizaria diretamente com o novo SUV compacto e manteria seu espaço.
Atualmente, o Toyota Corolla GLi 2025 é uma alternativa no canal direto. Entretanto, o sedan oferece menos equipamentos, como ausência do pacote Toyota Safety Sense e faróis LED.
Por fim, a marca japonesa ainda não confirmou oficialmente o retorno. Portanto, todas as informações devem ser tratadas como rumor até o anúncio definitivo ser feito.