Fiat Argo 2026 é flagrado em testes pelo Brasil
Hatch compacto deve receber atualização visual sutil, além de manter sua atual motorização
O Fiat Argo está prestes a passar por sua última atualização antes de ser substituído nos próximos anos. O modelo 2026 foi flagrado em testes nas estradas de Minas Gerais, revelando a adoção de faróis de LED em suas versões mais completas. Já as configurações de entrada devem manter o conjunto óptico halógeno.
Desde o lançamento em 2017, o hatch compacto recebeu poucas mudanças visuais. Agora, essa leve atualização segue o mesmo padrão adotado no Fiat Cronos, sedã produzido na Argentina. Como ambos compartilham a mesma plataforma, o Argo herda os mesmos ajustes estéticos para oferecer um frescor ao design sem alterar significativamente sua aparência.
No quesito mecânico, não deve haver novidades. O modelo continuará sendo oferecido com os motores 1.0 Firefly de três cilindros e 1.3 Firefly de quatro cilindros. O motor menor entrega 75 cv e 10,7 kgfm de torque com etanol, enquanto o 1.3 gera 107 cv e 13,7 kgfm. O câmbio segue sem alterações, com opções de transmissão manual de cinco marchas ou automática CVT nas versões mais completas.
Essa reestilização será a última do Argo antes da chegada de seu sucessor. A Fiat planeja substituí-lo gradualmente por um novo modelo baseado no Fiat Grande Panda europeu. Esse novo hatch será construído sobre a plataforma CMP, já utilizada em modelos da Stellantis como Citroën C3 e C3 Aircross.
O nome oficial do substituto do Argo ainda não foi divulgado, mas há especulações de que possa reviver o nome Uno, aproveitando o apelo nostálgico do público brasileiro. A Fiat deve divulgar mais detalhes sobre o novo modelo nos próximos meses, enquanto o Argo 2026 permanece no mercado com essa leve atualização para atrair consumidores em sua reta final.