Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fiat Fastback perde potência no motor T270, mas versão Abarth mantém desempenho

SUV cupê da Fiat sofre redução de potência na versão Limited Edition para atender normas ambientais, enquanto a Abarth permanece inalterada

22 jan 2025 - 09h25
Compartilhar
Exibir comentários
Fiat Fastback
Fiat Fastback
Foto: Divulgação Fiat

O Fiat Fastback passou por mudanças em seu motor T270, atendendo às novas exigências do Proconve L8. Essa norma, que regula emissões de poluentes, resultou na redução de potência da versão Limited Edition, mas poupou a variante esportiva Abarth.

Anteriormente, o motor 1.3 turbo entregava 185 cavalos no etanol e 180 na gasolina, com torque de 27,5 kgfm em ambos os combustíveis. Agora, a potência da versão Limited Edition foi reduzida para 176 cavalos, sem alterações no torque. Essa mudança segue o padrão adotado pelos SUVs da Jeep, que compartilham o mesmo motor.

Apesar disso, a versão Abarth mantém seus números originais, preservando o desempenho esportivo que atrai os entusiastas da marca. A Stellantis afirmou que a redução de potência foi necessária para equilibrar a média de emissões da montadora, mas garantiu que o impacto no uso diário será praticamente imperceptível.

As alterações também criam um maior destaque para a linha Abarth, que agora oferece desempenho superior à Limited Edition. Isso pode funcionar como um incentivo para os clientes que buscam uma experiência mais esportiva.

Ainda não foram divulgados os novos números de aceleração de 0 a 100 km/h para o Fastback Limited Edition com potência reduzida. No entanto, o SUV continua sendo uma opção interessante, com diferentes estratégias para atender a públicos distintos.

Mundo do Automóvel para PCD
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade