Hyundai ajusta potência e consumo dos motores 1.0 aspirado e turbo
Mudanças nos motores do HB20, HB20S e Creta visam adequação ao Proconve L8 sem comprometer eficiência e desempenho
Com a chegada do Proconve L8, a Hyundai realizou ajustes nos motores 1.0 Kappa aspirado e 1.0 turbo para atender às novas regras de emissões. As alterações envolvem pequenas mudanças na potência, torque e consumo de combustível dos modelos HB20, HB20S e Creta.
Alterações no motor 1.0 Kappa aspirado
O motor 1.0 Kappa aspirado, presente no HB20 e HB20S, manteve a potência de 80 cavalos no etanol e 75 na gasolina, mas a rotação máxima subiu de 6.000 para 6.200 rpm. O torque na gasolina também teve um leve aumento, passando de 9,4 kgfm para 9,6 kgfm.
Além disso, o consumo foi ajustado: com etanol: de 9,6 km/l para 9,7 km/l na cidade e de 10,8 km/l para 10,9 km/l na estrada. Com gasolina: o consumo rodoviário subiu de 15,3 km/l para 15,4 km/l, enquanto o urbano foi mantido.
Mudanças no motor 1.0 turbo
Já o motor 1.0 turbo, que equipa HB20, HB20S e Creta, manteve os 120 cavalos no etanol, mas a potência na gasolina caiu para 115 cavalos. O torque de 17,5 kgfm foi preservado para ambos os combustíveis.
Os consumos foram ajustados conforme abaixo:
HB20 e HB20S
Com etanol: de 9,6 km/l para 9,2 km/l na cidade e de 10,4 km/l para 10,7 km/l na estrada.
Com gasolina: de 13,5 km/l para 13 km/l na cidade e de 14,6 km/l para 15,2 km/l na estrada.
Hyundai Creta
Com etanol: de 8,3 km/l para 8,4 km/l na cidade e de 9,1 km/l para 9 km/l na estrada.
Com gasolina: de 11,9 km/l para 12 km/l na cidade e de 12,6 km/l para 12,7 km/l na estrada.