Jeep Renegade, Compass e Commander têm potência do motor reduzida
Mudança impacta os três SUVs da marca, que agora possuem menor potência, mas mantêm o torque
A Jeep anunciou em 2025 uma reconfiguração no motor 1.3 turbo flex T270 de seus modelos Renegade, Compass e Commander. A atualização busca atender às normas ambientais do Proconve L8, vigentes desde 1º de janeiro. A potência, que antes era de 185 cv no etanol e 180 cv na gasolina, foi reduzida para 176 cv, independentemente do combustível.
Apesar da diminuição na potência, o torque de 27,5 kgfm permaneceu inalterado. As alterações afetam todas as versões do Renegade e algumas configurações do Compass e Commander.
Embora a Jeep tenha atualizado os dados em seu site oficial, ainda não foram divulgadas informações sobre o impacto dessa mudança no consumo de combustível ou no tempo de aceleração de 0 a 100 km/h. Esses detalhes devem ser esclarecidos em futuras divulgações da marca.
A Jeep tem se destacado no segmento de SUVs
O desempenho de mercado dos três modelos da Jeep no acumulado de 2024 é significativo, destacando a força da marca no segmento de SUVs:
O Jeep Renegade registrou 53.896 unidades emplacadas, garantindo a 6ª posição no ranking geral. Apesar de estar atrás de competidores como VW T-Cross e GM Tracker, o Renegade mantém uma participação de mercado sólida (5,74%).
Por sua vez, o Jeep Compass conta com 50.055 unidades emplacadas, o modelo ocupa a 8ª posição geral e se destaca como líder no segmento de SUVs médios. Ele possui uma participação de mercado de 5,33%.
Por fim, o Jeep Commander encerrou o ano com 16.745 unidades emplacadas, ficando na 20ª posição, garantindo uma participação de 1,78%.