Nissan confirma novos modelos para o Brasil até 2026 com SUV inédito
Marca japonesa vai renovar sua linha no país com lançamentos híbridos, elétricos e a combustão
A Nissan anunciou um plano ambicioso para o Brasil e América Latina, com vários lançamentos de carros até o ano de 2026, incluindo novidades importantes.
Entre os confirmados, o Brasil receberá o novo Versa reestilizado, a nova geração da picape Frontier e um SUV inédito que ficará abaixo do Kicks.
Esse novo utilitário vai focar em quem procura um carro mais compacto, com preço acessível, ou seja, vai concorrer diratamente com VW Tera, Fiat Pulse e Renault Kardian.
Outro destaque é o novo Sentra, que já está sendo testado no Brasil e deve chegar até 2026 com design renovado e mais equipamentos de série.
Na linha híbrida, o X-Trail com tecnologia e-POWER será lançado por aqui. Ele roda como elétrico, mas sem precisar recarregar na tomada, usando motor a combustão.
Ainda na América Latina, a nova Frontier será fabricada no México, com novos itens de segurança, central multimídia moderna e assistentes de condução para mais conforto e proteção.
Já o Versa, que chegou a ser ameaçado de sair do mercado, vai ganhar sobrevida com novo visual, melhorias no interior e seguirá vindo do México.
Nos planos globais, o novo Leaf aparece nos teasers. Agora ele é um SUV, mas ainda sem previsão oficial para estrear no mercado brasileiro.
O antigo March vai voltar como o Micra elétrico, feito em parceria com a Renault. No entanto, seu foco inicial será apenas para o mercado europeu.
Em países como México, Chile, Colômbia e Argentina, a marca avalia a chegada de carros elétricos e híbridos, conforme a estrutura e os incentivos locais.
A linha de luxo Infiniti também terá novidades, como o QX60 reestilizado e um crossover cupê com estilo esportivo e opções de motorização híbrida e elétrica.
Mesmo com cortes em fábricas pelo mundo, a Nissan reforça que vai continuar investindo em mercados emergentes, apostando em crescimento sustentável até o fim de 2026.