Nissan Kicks 2025 atinge nota máxima em segurança e surpreende nos testes do Latin NCAP
SUV compacto se destaca com cinco estrelas em proteção para adultos, crianças e pedestres, mostrando avanços importantes para o SUV
O novo Nissan Kicks 2025 já mostra seu potencial mesmo antes de ser lançado no Brasil. O SUV conquistou nota máxima nos testes de segurança do Latin NCAP. O modelo recebeu cinco estrelas após ser avaliado em diversas situações de impacto. Os resultados mostraram ótimo desempenho na proteção de adultos, crianças e pedestres.
Para ocupantes adultos, o veículo alcançou 90% de proteção. Já para crianças, o índice foi ainda maior: 92%. A proteção para pedestres ficou em 76%, enquanto os sistemas de assistência à segurança foram avaliados com 85%.
No impacto frontal, a cabeça do motorista teve proteção considerada boa. A do passageiro foi classificada como adequada devido ao bom funcionamento do airbag.
O pescoço dos dois ocupantes foi bem protegido, assim como o tórax, que recebeu avaliações entre boa e adequada. Um resultado positivo para segurança interna do carro.
As pernas e joelhos também foram protegidos de forma eficiente. As tíbias, por exemplo, tiveram desempenho satisfatório, o que ajuda a evitar ferimentos graves em colisões.
Outro ponto positivo foi a estrutura do carro. Ela se manteve estável durante os testes, suportando pressões maiores sem comprometer a segurança dos ocupantes.
Além disso, a região dos pés mostrou boa resistência em impacto frontal. Isso contribui para a integridade dos passageiros em situações de batidas mais fortes.
Nos testes laterais, a proteção foi considerada boa para cabeça, abdômen, pelve e tórax. Isso demonstra bom reforço nas laterais e nos sistemas de contenção.
Em impactos contra poste, a cabeça e a pelve mantiveram alta proteção. Esse tipo de teste simula colisões mais severas em áreas urbanas ou rodovias.
O Latin NCAP também testou a proteção contra o chamado “efeito chicote” no pescoço. O Kicks se saiu bem, mostrando eficiência nas colisões traseiras.
O modelo atende aos padrões de segurança traseira da norma UN R32. Além disso, traz itens modernos como controle de estabilidade e frenagem autônoma de emergência.
Esses recursos eletrônicos passaram por avaliação rigorosa. Tanto o ESC quanto o AEB apresentaram bom desempenho, ajudando a evitar acidentes ou reduzir sua gravidade.