Nissan Kicks atual conviverá com a nova geração do SUV em 2025
Estratégia da Nissan traz nova geração com motor turbo e mantém versão de entrada rebatizada como Kicks Play
A Nissan adotará uma estratégia interessante para o mercado brasileiro ao manter a atual geração do Kicks em produção enquanto lança a nova geração no segundo trimestre de 2025.
A geração atual, focada no custo-benefício, será rebatizada como Kicks Play e se posicionará como uma alternativa acessível para consumidores que desejam ingressar no segmento de SUVs compactos.
A atual geração, provavelmente será mantida com base nas versões de acesso, a Active ou Sense, atendo assim interessados em SUVs com custo x benefício.
A versão Active, por exemplo, oferece itens como seis airbags, como ar-condicionado manual, direção elétrica, seis airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, entre outros. A Sense, adiciona rodas de liga leve de 16 polegadas, câmera de ré, central multimídia, entre outros itens.
Com o lançamento da nova geração, a Nissan pretende elevar o padrão do Kicks, trazendo um design renovado e uma nova motorização 1.0 turbo, que promete maior eficiência e desempenho. Essa estratégia de convivência entre gerações permitirá à Nissan atender tanto consumidores em busca de tecnologia de ponta quanto aqueles que priorizam custo-benefício.
Embora a montadora não tenha divulgado detalhes específicos sobre o Kicks Play, a expectativa é que ele mantenha o conjunto mecânico atual e os equipamentos básicos das versões de entrada, garantindo uma proposta voltada à acessibilidade.