Projeção: veja como pode ficar o Chevrolet Tracker 2026
A Chevrolet prepara uma renovação visual para o SUV compacto em 2026, trazendo mudanças visuais
O Chevrolet Tracker está prestes a receber uma atualização, junto com os modelos Onix e Onix Plus, em comemoração aos 100 anos da Chevrolet no Brasil, que acontecerão em 2025. Os protótipos já foram flagrados camuflados em Teresina (PI), uma região tradicional para testes de veículos devido às altas temperaturas, o que ajuda na avaliação de durabilidade.
Embora o design exato do Tracker 2026 ainda não seja oficialmente conhecido, o designer Kleber Silva (@kdesignag) criou uma projeção do que podemos esperar.
Pelos flagras recentes, a traseira do SUV não deve sofrer grandes alterações, podendo receber pequenas modificações nas lanternas. A dianteira, por outro lado, terá um destaque especial, com mudanças marcantes.
Kleber Silva projetou a dianteira do novo Tracker seguindo a identidade visual atual da Chevrolet em todo o mundo. O SUV deve contar com uma grade frontal proeminente, inspirada em modelos globais como o Blazer EV, que chegou recentemente ao mercado brasileiro.
Os faróis devem ser reposicionados para a parte inferior da dianteira, enquanto as luzes diurnas de LED (DRL) ficarão separadas na parte superior. Além disso, é provável que as laterais do Tracker ganhem novas rodas, variando conforme a versão.
O interior também deve passar por atualizações, seguindo a tendência de modelos como a Spin, S10 e Trailblazer. Espera-se um painel de instrumentos digital, integrado à central multimídia MyLink de terceira geração, trazendo mais modernidade e conectividade ao SUV.
Possibilidade de sistema híbrido-leve
Outro ponto interessante é a possível introdução de uma tecnologia híbrida-leve, tornando o Tracker o primeiro modelo da Chevrolet no Brasil a contar com esse sistema.
Contudo, não se trata de uma propulsão híbrida plena ou plug-in, mas sim de uma tecnologia que trabalhará em conjunto com os motores 1.0 e 1.2 turbo.
Além disso, tanto o motor 1.0 turbo quanto o 1.2 turbo, devem receber injeção direta de combustível para aprimorar a eficiência e o desempenho.