Renault faz parceria com a Shopee pra vender acessórios
Marca francesa inaugura loja no marketplace digital com mais de 5 mil ofertas de produtos, peças e até acessórios
Marca expande seus serviços de pós-vendas com a parceria, que venderá peças e acessórios pela conhecida rede de marketplace online. Renault acredita que isso ajudará clientes cada vez mais
A Renault do Brasil inaugurou esta semana sua loja na Shopee, conhecido marketplace online que conecta vendedores e clientes. Neste novo canal, os consumidores da marca terão acesso a uma ampla variedade de produtos, desde peças e componentes de reposição da linha Motrio, bem como acessórios.
A loja da Renault na Shopee agrega as ofertas da rede de concessionárias da marca em um único lugar e, neste início de operação, oferece mais de cinco mil ofertas.
"Essa importante parceria com a Shopee amplia os canais de vendas de peças da Renault, trazendo ainda mais praticidade, disponibilidade e segurança para o nosso cliente", explica Arnaud Mourebrun, diretor de Vendas e Rede da Renault do Brasil.
A entrada da empresa na Shopee, que tem mais de 800 grandes marcas, destaca a crescente importância do e-commerce no setor automotivo. Em 2024, a plataforma registrou aumento significativo nas buscas por autopeças - que triplicaram - e crescimento de mais de 80% nas vendas em comparação com 2023.
"A presença da Renault em nossa plataforma reforça a relevância da Shopee no segmento de autopeças e traz ainda mais diversidade nas ofertas disponíveis em nossa seção Auto & Moto. Essa parceria é mais um exemplo do nosso compromisso em proporcionar uma experiência única, conectando marcas líderes aos clientes de forma eficiente e segura", diz Felipe Lima, head de desenvolvimento de negócios da Shopee.
Para o consumidor acessar a loja oficial da Renault do Brasil na Shopee, é só clicar aqui.
Mais uma opção para os clientes
Além da loja na Shopee, o cliente Renault pode adquirir peças e acessórios nas plataformas próprias da marca, como o sites Peça Renault e Mecânico Renault.
O primeiro é uma plataforma de e-commerce exclusiva da marca, enquanto o segundo disponibiliza ao reparador independente um portal dedicado, onde o mecânico, além de poder comprar online, encontra dicas de manutenção, tem acesso ao catálogo técnico de peças e ainda fica por dentro dos eventos da marca.
