Sete conselhos sobre o Android Auto que você precisa saber
O Android Auto é uma grande ajuda ao dirigir, mas quando você aprende esses truques e o configura dessa forma, ele fica ainda melhor
Relato de Eva Rodríguez de Luis, do Xataka Espanha
Era dezembro de 2022 quando passei a colaborar com o Xataka e retomei minha experiência com o Android. Em casa, tínhamos um carro com um rádio compatível com Apple CarPlay e Android Auto, e embora eu já tivesse visto minha parceira conectar seu Samsung ao veículo, para mim, isso marcou um antes e um depois: apesar de usar o ecossistema da Apple há uma década e ter um iPhone, agora prefiro o Android Auto ao Apple CarPlay - e tenho meus motivos.
Isso não significa que o Android Auto seja perfeito, mas a experiência muda consideravelmente quando você aprende alguns truques e ajusta algumas configurações. Sim, ativar o modo desenvolvedor tem suas vantagens, mas não é essencial. Quem dera eu soubesse de tudo isso sobre o Android Auto quando comecei a usá-lo.
1) Não há um app do Android Auto no celular
Começo com algo que me surpreendeu desde o início. Pela natureza do Android (e da Apple), imaginei que encontraria um ícone do Android Auto na tela do meu celular para iniciá-lo ou configurá-lo, mas não: o Android Auto fica escondido dentro das configurações, na seção de "Aplicativos".
E atenção: a maioria das configurações do Android Auto não são alteradas pela tela do carro, mas sim por esse app oculto dentro dos ajustes do celular. O ponto-chave é que o Android Auto é uma projeção do telefone adaptada para esse cenário.
2) Há apps do celular que não aparecem no Android Auto. E nem todos os que aparecem são necessários
Outra...
Matérias relacionadas
Android Auto 13.6 chega de surpresa trazendo uma mudança importante para o Google Maps
Convertemos um velho tablet Android em Android Auto. O mais difícil foi encontrar um suporte