Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Seu Google Maps funcionará melhor se você fizer esses dois passos

Com esses dois ajustes, você poderá se localizar com mais precisão

1 abr 2025 - 22h01
(atualizado em 2/4/2025 às 08h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Xataka

O aplicativo de mapas e navegação mais utilizado no Android é, sem nenhuma dúvida, o Google Maps. O serviço do gigante da busca tem funções capazes de cobrir todas as necessidades dos usuários e continua melhorando passo a passo.

Em algumas ocasiões, pode ser um pouco difícil se localizar corretamente no mapa. Tudo depende da nossa conexão à internet e dos serviços de localização, como o GPS, embora exista uma maneira de melhorar esse aspecto: com esses dois truques, você poderá fazer com que sua localização seja mais precisa.

Dois truques para fazer com que o Maps nos localize com mais precisão

Apesar de a aplicação funcionar maravilhosamente bem no Android, não é raro que, em algumas ocasiões, o Google Maps não consiga nos localizar corretamente no mapa. Para determinar nossa posição, o app usa diferentes tecnologias, como o GPS integrado, mas também a obtém das redes móveis, caso estejamos fora de casa.

Pode ser que você já tenha ouvido falar da opção "usar localização precisa", aquele ajuste que se dedica a obter nossa localização com maior precisão, ideal para quando usamos o modo de navegação. Como alternativa, temos o modo de localização "aproximada", que preserva um pouco mais a nossa privacidade.

Para aprimorar ao máximo a localização no Google Maps, recomendamos usar o primeiro método de localização mencionado. No entanto, existem outros dois aspectos que podem ajudar a resolver problemas de localização: um é o "truque ou movimento do oito", o outro envolve usar...

Veja mais

Matérias relacionadas

Estão pipocando anúncios no seu celular? Veja possíveis causas e como resolver

Se um círculo azul aparecer no seu WhatsApp, temos uma boa e uma má notícia

Marco importante para China e Huawei, revés para os EUA: nasce o primeiro smartphone com chip 100% chinês

Em 2007, os executivos da Nokia analisaram o iPhone e a sua conclusão foi clara: a sua interface era "a maior ameaça" que alguma vez enfrentaram

Sete conselhos sobre o Android Auto que você precisa saber

Xataka
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade