Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Trens do metrô de SP serão da BYD

Marca chinesa investe no Brasil para atuar não só no mercado de carros, mas também em outras áreas da mobilidade urbana e rodoviária

28 mai 2024 - 17h36
(atualizado em 29/5/2024 às 16h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A BYD avança para dominar o futuro da mobilidade. E não só com carros: a greentech chinesa que estar presente em todos os segmentos, incluindo no da eletromobilidade e até no de eletrônicos

A BYD avança de forma silenciosa para dominar vários segmentos relacionados a tecnologia - o de carros, eletrônicos e de eletromobilidade são alguns deles.

Durante o Summit Mobilidade 2024, promovido pelo Estadão, a empresa revelou que alguns trens do metrô de São Paulo serão da BYD nos próximos anos.

A marca vai fornecer especificamente os trens para o Skyrail da linha 17 - Ouro. Por enquanto, é um trabalho único, para uma linha específica.

A empresa, vale dizer, opera há mais de 10 anos no setor de transporte, e não apenas no de carros de passeio. Além dos trens, a BYD também oferece ônibus e outros tipos de veículos elétricos em nosso país.

Dona das baterias Blade - que são as utilizadas por modelos da Tesla, veja só -, a BYD ainda avisou que fará mais um centro de pesquisa & desenvolvimento - que será no Brasil, em Camaçari (BA), no polo industrial que era da Ford e foi adquirido recentemente pela greentech chinesa.

A BYD já tem o carro híbrido mais vendido do Brasil e quer seguir dominando o segmento que envolve o futuro da mobilidade
A BYD já tem o carro híbrido mais vendido do Brasil e quer seguir dominando o segmento que envolve o futuro da mobilidade
Foto: Forbes

As informações foram confirmadas nesta terça-feira (28) por Pablo Toledo, Diretor de Comunicação e Marketing da BYD, durante o evento em São Paulo (SP).

Isso significa que a marca não fará apenas automóveis - e por aqui já estão certas as produções de Dolphin Mini, Dolphin e Song Plus, além da quase certa chance de fabricação da picape Shark -, mas também tecnologias que podem estar presentes em trens, relógios, celulares e tablets.

“80% dos tablets que existem têm bateria da BYD. Um de cada cinco celulares do Brasil tem algum elemento feito pela nossa empresa”, revelou o executivo.

Isso posto, é importante destacar justamente o que falamos no início: a BYD avança de forma discreta para liderar comercialmente o futuro da mobilidade. E isso está muito mais perto do que imaginamos.

André Deliberato André Deliberato, jornalista e engenheiro, atua na área automotiva desde 2008, com passagens pela assessoria de imprensa da Volkswagen e pelas redações da revista Car and Driver, do portal UOL, e Webmotors. Já fez mais de 500 testes e cobriu pouco mais de 20 Salões do Automóveis ao redor do mundo.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade