Um mecânico de uma agência desliga a câmera de vigilância do carro de um cliente, sem saber que havia uma segunda câmera gravando tudo
Incidente levanta a questão: por que um técnico iria querer desconectar a câmera de um cliente?
Nos Estados Unidos, as concessionárias de automóveis não têm a melhor reputação, segundo informações da Kelley Blue Book. Os sobrepreços na venda de veículos não são o único problema: também há casos em que os técnicos de serviço agem de forma pouco profissional. Um incidente recente na Curry Subaru, localizada em Cortlandt Manor, Nova York, demonstra isso.
Um cliente levou seu veículo ao serviço no dia 31 de dezembro de 2024 para manutenção. No entanto, a gravação de uma câmera de segurança interna revelou algo inesperado: um mecânico, membro da oficina da Subaru, tentou desativar a câmera do carro sem perceber que havia uma segunda câmera gravando tudo.
O vídeo, compartilhado no YouTube pelo canal NewYorkDashCam, mostra o técnico movendo o carro dentro da oficina e fazendo manobras bruscas. Ao se aproximar da área de serviço, ele tenta desligar a câmera traseira, primeiro desconectando-a da unidade principal e depois removendo o acesso USB.
Após fazer isso, parecia confiante de que havia apagado qualquer evidência. No entanto, o carro tinha uma segunda câmera instalada no painel e conectada ao porto OBD. Essa câmera conseguiu gravar toda a sequência, mostrando como o técnico devolvia o veículo à área de serviço e, ao sair, murmurava palavras de frustração. O incidente levanta questões importantes.
Por que um mecânico precisaria apagar as câmeras de um cliente?
Alguns defensores da privacidade argumentam que os funcionários têm o direito de não serem gravados sem seu ...
Matérias relacionadas